Sim, um computador no nariz, mesmo que tecnologicamente viável, quase certamente seria considerado um item de luxo. Isto é devido a vários fatores:
*
Alto custo de desenvolvimento: A tecnologia necessária para criar um computador confortável, seguro e eficaz no nariz seria extremamente complexo e caro de se desenvolver. A miniaturização, o gerenciamento de energia, a biocompatibilidade e o design da interface do usuário apresentariam obstáculos significativos em engenharia.
*
Mercado limitado: O mercado potencial para esse dispositivo seria extremamente nicho. A maioria das pessoas não achou necessário ou desejável ter um computador no nariz.
*
alto custo de fabricação: A fabricação de um dispositivo tão pequeno, preciso e delicado seria caro.
*
Preocupações potenciais de saúde: Qualquer dispositivo usado tão perto dos olhos e passagens nasais precisaria de testes de segurança rigorosos para garantir que não represente riscos à saúde. Isso aumentaria o tempo de custo e desenvolvimento.
*
Fator de novidade: Inicialmente, pelo menos, a novidade desse dispositivo contribuiria para o seu alto preço. Somente quando se tornou mais comum (se é que alguma vez) pode diminuir o preço.
Em suma, um computador no nariz é um conceito futurista que provavelmente seria muito caro para a grande maioria das pessoas, colocando-o firmemente na categoria de artigos de luxo.