Tanto os computadores quanto os laptops emitem radiação, mas os níveis geralmente são muito baixos e considerados seguros. Nem representa um risco significativo à saúde da exposição à radiação sob uso normal. O tipo e a quantidade de radiação também diferem.
*
laptops normalmente emitem ligeiramente * menos * radiação ionizante que os desktops. Isso ocorre principalmente porque seus componentes geralmente são menores e mais próximos, levando a menos radiação perdida. No entanto, a diferença é insignificante em termos de riscos à saúde.
*
Ambos emitem principalmente radiação não ionizante Na forma de ondas de rádio e campos eletromagnéticos (EMFs) de seu Wi-Fi e outros componentes internos. Os níveis de EMF geralmente estão bem abaixo das diretrizes de segurança aceitas internacionalmente. A radiação ionizante está presente em um nível muito mais baixo, de coisas como traços na tela e componentes.
Em suma, a diferença de radiação entre um laptop e um desktop é insignificante do ponto de vista da saúde. A radiação emitida por ambos está muito abaixo dos níveis considerados prejudiciais.