O Amazon Kindle iniciou uma nova revolução na eBooks e leitura através de meios eletrônicos . Enquanto o Kindle foi o maior produto de sair para a plataforma de e-book , havia pessoas que lêem livros eletrônicos há anos em uma grande variedade de dispositivos . Devido às várias fontes de livros , existem outros formatos , muitos dos quais são compatíveis com o Kindle. e-book Formatos
livros eletrônicos têm sido em torno desde 1971, quando o Projeto Gutenberg foi lançado para preservar os livros que caíram em domínio público . Livros com direitos autorais expirados foram convertidos para o formato eletrônico de modo que não seria perdida para sempre. Nos anos seguintes, os livros foram distribuídos em uma série de formatos, incluindo CD -ROM e na Internet. Não há um formato padrão e existem várias plataformas usadas para o texto de leitura. Até o final da década de 2000 , os formatos dominantes veio através de texto ou HTML e através ePub, Mobipocket e eReader .
Kindle Compatibilidade
O Kindle , lançado pela Amazon em 2007 , com o apoio de um formato criado pela Amazon chamado AZW . Este formato é um desdobramento do formato Mobipocket apenas com ligeiras diferenças ea adição de gestão própria proprietária de direitos digitais da Amazon. Amazon também construiu o Kindle para aceitar outros formatos, incluindo TXT , PDF, Audible, MP3, MOBI desprotegido e RPC. O Kindle também aceita formatos de imagem como JPEG.
Conversão de Formatos
Para aceitar outros formatos , a Amazon criou um processo de conversão. O processo de formatação é composta de um arquivo para um endereço fornecido pela Amazon e -mails . O arquivo será ou sem fio entregues ao Kindle ou enviados de volta para o usuário que pode copiá-lo para o Kindle através da conexão USB. Se o usuário optar por ter o arquivo sem fio entregues , Amazon normalmente cobra uma pequena taxa de cerca de 10 centavos.
Software de conversão
Enquanto o Kindle suporta vários formatos e permite usuários para obter diversos tipos de livros , existem outras opções para converter outros eBooks formatados para o Kindle para alcançar o máximo de compatibilidade . Um desses programas é chamado Calibre . Este software roda em Windows, Mac e sistemas operacionais Linux e permite ao usuário converter livros eletrônicos a partir de um formato para outro . O programa é de código aberto , ou seja, o código está disponível gratuitamente para ser olhado e melhorado. Por ter esta ferramenta no mundo , a porta está aberta para muitos formatos a ser convertido.
Compatibilidade por ser aberto
a Apple adotou o formato ePub , que é amplamente utilizado por muitos programas e leitores. Esta compatibilidade permite as pessoas a comprar uma cópia eletrônica de um livro uma vez e não se preocupar com a segunda compra do mesmo item , apenas porque o hardware mudou . A vantagem de dispositivos como o Kindle é que a compatibilidade é determinada por um software que sempre pode ser expandida através de atualizações. Amazon fez isso com o Kindle 2 , em 2009 , adicionando o formato PDF como um formato nativo , movendo-o da condição experimental. No geral, aderindo a abrir formatos ou aproveitando o processo de conversão Kindle , os livros podem ser colocadas no Kindle sem problemas , independentemente de onde eles foram comprados.