O Kindle é um dispositivo de e-reader da Amazon populares , o que está contribuindo para mudanças dramáticas na indústria editorial. O efeito mais significativo é que as vendas de e-books , o que é um livro digital full-length que pode ser lido no Kindle e outros e-readers , estão ameaçando reduzir os lucros para os editores , autores, livrarias e até bibliotecas. Isso ocorre porque a maioria dos e -books podem ser comprados em uma fração do preço de um livro impresso , e pode ser baixado para o dispositivo em instantes. Background Fotografia de
A primeira geração do Kindle foi lançado em novembro de 2007 , ao preço de US $ 399. Possui um de 6 polegadas , 600x800 pixéis , até 4 gigabytes de capacidade de armazenamento, que pode armazenar 3.500 e-books , além de conectividade sem fio através de Wi -Fi e serviço de celular da Sprint para baixar e-books. O Kindle pesa 9 quilos. e possui um display monocromático que permite que a bateria durar tanto quanto um mês. Proprietários do Kindle também podem ler jornais e revistas , e algumas publicações , como o "The New York Times ", vai baixar automaticamente durante a noite para dispositivos Kindle de propriedade de assinantes. O Kindle também possui marcadores automáticos para permitir que um usuário para continuar na página onde ele parou .
E -Reader Mercado
O Kindle foi o principal e-reader dispositivo do terceiro trimestre fiscal de 2010, com 41,5 por cento de participação mundial de mercado de e-reader altamente competitivo, de acordo com a empresa de análise IDC. Outros são o Pandigital Novel ( 16,1 por cento ), a Barnes and Noble Nook ( 15,4 por cento ) e do Sony Reader ( 8,4 por cento) . Além disso, o tablet iPad da Apple Inc. altamente popular também poderia funcionar como um e-reader .
E-Book vendas
Com a crescente popularidade de dispositivos de leitura digitais, como o Kindle , as vendas de livros impressos foram impactados . Em janeiro de 2011 , "EUA Today" informou que, em sua lista de livros mais vendidos , as versões e-book dos top- seis livros vendeu as versões impressas . A capa dura média custam US $ 15,50, enquanto a média de e -book custar US $ 8,75, o que significa que os e -books são " canibalizar " o mercado do livro impresso , empresa de pesquisa de publicação Bowker disse "EUA Today. " Em novembro de 2010 , empresa de pesquisa Forrester Inc. projetou que as vendas de e-books poderia chegar a US $ 1 bilhão em 2011. Além disso, a Forrester projetou que em algum momento no futuro, a publicação de livros impressos se tornaria uma " atividade adjunto " apoiar o negócio de publicação digital.
Considerações
O Kindle também poderia estimular ainda mais a auto-publicação. Uma pessoa que quer publicar o mais recente , a maioria das pesquisas ou mais oportunas de ponta tópicos pode criar um livro digital em apenas algumas semanas , muito menos tempo do que os seis meses , mais é preciso para publicar um livro por meio de editoras tradicionais . Amazon criou uma plataforma de auto-publicação que permite aos escritores para fazer upload de livros digitais diretamente para sua loja de e-book reader .