O Amazon Kindle , um leitor de e -book eletrônico, foi lançado pelo varejista on-line , no outono de 2009, em um esforço para tirar proveito do mercado emergente de livros eletrônicos . O produto bateu recordes de vendas para a Amazônia , sendo o produto mais rapidamente vendido na história. E-books agora representam mais de 30 por cento dos negócios da Amazon , e em crescimento, com cerca de 12 por cento dos adultos norte-americanos agora usam um dispositivo de leitura eletrônica. Modelo de Negócio
Amazon CEO Jeff Bezos descreveu a abordagem da empresa para o lançamento do Kindle como um mercado de dois níveis , hardware e software. Lucros da Amazon fora da venda de seu Kindle e-book reader , e garante-lhes os lucros futuros e-books que devem ser comprados na Amazon.com . Besos pronunciou que ele gostaria que a empresa seja igualmente forte em ambas as suas ofertas de hardware e software , sem uma divisão segurando o outro.
Móvel e outros leitores
assinantes do Kindle também pode acessar e-books que tenham adquirido em seus computadores domésticos e dispositivos móveis, bem como concorrentes ' e-books e tablets . Sendo que o Kindle é o primeiro produto de hardware da Amazon no mercado de e-reader , é um movimento estratégico para jogar bonito com outros concorrentes e mercados de conteúdo, como o iTunes , que pode ser fundamental para o seu sucesso como a tecnologia evolui e se torna mais proliferaram .
excepcional Hardware
O Kindle tem sido aclamado como um dispositivo excepcional por editores CNET.com para seu peso leve, a duração da bateria , a tela clara e preço ponto . O dispositivo é , certamente, capaz de competir com e batendo outro tablet PC , como o iPad da Apple, que está competindo com a Amazon no e-book e mercado leitor digital. Este é certamente importante , pois os usuários são capazes de baixar títulos da Amazônia para outros dispositivos também.
Publishing Industry
O sucesso do Kindle e outros e-readers têm levado para uma tendência emergente de auto publicação na indústria literária. Para publicar um e-book , um autor não precisa submeter seus trabalhos para editoras tradicionais ou assinar acordos de distribuição. Alguns autores retas para o e -book estão começando a encontrar auto-publicação e promoção para ser bem sucedido , o que irá certamente impactar a indústria avançar.