Kindles são leitores eletrônicos projetados principalmente para leitura de livros, jornais, revistas e outros conteúdos digitais. Embora alguns modelos de Kindle tenham funcionalidade de aplicativo limitada, a loja de aplicativos em um Kindle não é tão abrangente quanto a que você encontra em um smartphone ou tablet.
Aqui está o que você precisa saber sobre como baixar aplicativos em um Kindle:
1.
Disponibilidade do aplicativo :nem todos os modelos Kindle suportam downloads de aplicativos. Depende do dispositivo específico e do seu sistema operacional. Alguns modelos mais antigos do Kindle podem não ter nenhuma funcionalidade de aplicativo.
2.
Amazon Appstore :A loja de aplicativos Kindle é chamada Amazon Appstore. É uma loja de aplicativos limitada em comparação com a Google Play Store ou a Apple App Store. Você encontrará uma seleção de aplicativos otimizados para a tela menor e a tela e-ink do Kindle.
3.
Tablets Kindle Fire :Os tablets Kindle Fire são diferentes dos Kindles normais. Eles rodam em Android e têm acesso à Google Play Store. Isso significa que os tablets Kindle Fire podem baixar uma variedade maior de aplicativos, incluindo aplicativos populares como Netflix, Hulu e Spotify.
4.
Carregamento lateral :alguns modelos de Kindle permitem o carregamento lateral de aplicativos, o que significa a instalação de aplicativos de outras fontes que não a Amazon Appstore. No entanto, o sideload pode ser arriscado e não é oficialmente suportado pela Amazon. Isso também pode anular a garantia do seu Kindle.
5.
Compatibilidade :os aplicativos baixados da Amazon Appstore ou por meio de sideload devem ser compatíveis com seu modelo específico de Kindle. Nem todos os aplicativos podem funcionar em todos os dispositivos Kindle.
Em resumo, embora alguns modelos do Kindle tenham funcionalidade limitada de aplicativos, eles não foram projetados para serem lojas de aplicativos completas. Se você estiver procurando por uma variedade maior de aplicativos, considere adquirir um tablet Kindle Fire ou outro tablet Android.