@ interface de simpleui : UIViewController {
}
@ end
5
Edite a seção "@ interface de simpleui " para que ele lê assim:
@ interface de simpleui : UIViewController {
UITextField * textInput ;
UILabel * rótulo;
nome NSString * ;
}
Como você pode ver , isso define três itens para a interface do usuário : um campo de texto onde o usuário pode digitar o texto , um rótulo que o texto pode ser exibida e uma corda escondida para manter alguns dados de texto
6
Adicione as seguintes linhas logo abaixo os indicados no passo 5, mas acima do " @ end . : "
@ property ( não atômica , reter ) IBOutlet UITextField * textInput ;
@ property ( não atômica , reter ) IBOutlet UILabel * rótulo;
@ property ( não atômica , cópia ) NSString * nome;
- ( IBAction ) changeGreeting : (id ) sender ;
Este define três propriedades. Os dois primeiros são tomadas , ou seções de código projetado para ser legível por Interface Builder. Em seguida é uma simples cópia da string, eo último é uma ação InterfaceBuilder chamado " changeGreeting ". Este será um método que Interface Builder pode enviar para o resto do programa
7
Open " simpleui.m " e adicione o seguinte código logo abaixo da linha "@ implementação " : . < Br >
@ sintetizar textInput ;
@ sintetizar rótulo;
@ sintetizar nome;
Isto diz XCode para gerar o clichê " getters e setters " para todos esses objetos .
8
Adicione o seguinte código para o método " dealloc " existente:
[release textInput ];
[release label] ;
[release nome ];
[super dealloc ];
Este apenas diz XCode que , quando chega a hora de fechar o programa , ele vai precisar para liberar a memória mantida pela interface do usuário . elementos
9
Adicione o seguinte código para o arquivo " simpleui.m " :
- ( IBAction ) changeGreeting : (id ) sender {
self. name = textInput.text ;
NSString * nameString = nome;
if ( [ comprimento nameString ] == 0) {
nameString = @ " Billy Bob ";
}
NSString * greeting = [[ NSString alloc]
initWithFormat : @ ! " Olá, meu nome é% @" , nameString ];
Label.Text = saudação;
[release saudação ];
}
- ( BOOL ) textFieldShouldReturn : ( UITextField *) theTextField {
if ( theTextField == textInput ) {
[ textInput resignFirstResponder ];
}
retornar YES;
}
Isto define uma changeGreeting . ação que recebe o nome do usuário e cospe -lo de volta para ele com uma mensagem de saudação simples
10
Abra o arquivo " AppDelegate.h " e adicione o seguinte código para ele :
@ property ( não atômica , reter ) simpeui * viewController ;
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Adicione o seguinte código para o arquivo " AppDelete.m " :
@ sintetizar viewController ;
- (void) applicationDidFinishLaunching : ( UIApplication *) aplicativo {
//ponto de Override para personalização após o lançamento aplicação
SimpleUIViewController * aViewController = [[ SimpleUIViewController alloc]
initWithNibName : @ " simpleui "
pacote : [ NSBundle mainBundle ]] ;
self.viewController = aViewController ;
[release aViewController ];
[ janela addSubview : [view viewController ]] ;
//ponto de Override para personalização após o lançamento aplicação
[ janela makeKeyAndVisible ];
}
Isto diz o aplicação principal sobre a sua classe " viewController " e diz-lhe para mostrar o controlador de vista após a aplicação termina lançamento . Agora você já terminou a sua caldeira placa codificação e você pode abrir o Interface Builder .
Interface de Trabalho Builder
12
Dê um duplo clique no arquivo " simpleui.xib " e interface Builder será aberta. Você verá uma exibição em branco que se parece com um iPad.
13
Clique em " Ferramentas " e " Biblioteca ". Encontre o "Rótulo" e arrastá-lo para a sua aplicação. Este será onde a saudação aparece , e é o mesmo que o rótulo que você definiu no passo 6. Em seguida, arraste tanto um botão e um campo de texto para o formulário. Qualquer um dos estilos de botão fará.
14
Clique duas vezes no rótulo de modo que seu texto é realçado e aperte a tecla " Backspace" para excluir o texto. Em seguida, clique duas vezes no campo de texto e digite " Digite seu nome ". Finalmente , dê um duplo clique no botão e digite " saudação ".
15
Feche a "Biblioteca" e clique em "Ferramentas " e " Inspector Connections ". Este é o último passo , você deve estabelecer conexões entre seus elementos de interface do usuário eo código que você escreveu no início do tutorial
16
Clique na entrada "Dono do Arquivo" na sua caixa de Projetos XIB e olhar. o " Inspector Connections ". Você verá três conexões que você precisa : Label, TextInput e changeGreeting . Clique no pequeno círculo ao lado de rotular e arraste-o sobre a etiqueta em sua interface com o usuário . Faça o mesmo para a entrada de texto , indo para o campo de texto . E uma última vez para o " changeGreeting ", indo para o botão.
Imprensa "Build and Go " no menu Arquivo para iniciar a sua aplicação.
< Br >