? Apple projetou o iPad como um ambiente de computação livre de flash por muitas razões . Isso pode tornar a visualização de alguns sites e conteúdos de vídeo difícil ou mesmo impossível no iPad. Em um computador , você deve baixar um software específico Flash player no topo do seu software existente, e os desenvolvedores do iPad decidiu que o software Flash foi muito problemático para o dispositivo móvel. IPad Ambiente
O iPad roda um sistema operacional do dispositivo móvel chamado iOS . Este software é semelhante a um sistema operativo , em vez de um aparelho do sistema operativo do computador . Na verdade, o mesmo software iOS também funciona com iPhones e dispositivos iPod Touch . Projetando um sistema operacional para dispositivos móveis, como celulares e iPads requer sacrificar algum poder de computação para bateria de longa duração e tamanho e peso mínimo. Software projetado para computadores, como Flash, ocupa mais espaço de armazenamento e usa mais bateria e poder de processamento do que o iOS permite ao usuário uma experiência suave.
Steve Jobs sobre o Flash
em abril de 2010 , fundador da Apple e CEO Steve Jobs publicou uma longa carta sobre o iPad e Flash no site da Apple. Ele cita muitas outras razões para excluir a programação Flash no iPad, incluindo o controle da Adobe sobre preços e lançamentos de produtos Flash, programação desatualizado, dificuldades para os desenvolvedores de aplicativos de terceiros , e estabilidade geral do produto. A carta afirma que o Flash é " A razão número um Macs crash" e carece de prova de desempenho em dispositivos móveis. Outro fator importante citado é a programação baseado no mouse do Flash. Muitos atributos do Flash contar com a capacidade de passar um ponteiro do mouse sobre uma área sem clicar . Dispositivos baseados em toque não são projetados para trabalhar com ponteiros de estilo mouse.
Alternativas e Soluções Alternativas
Os formatos ideais de vídeo iPad são H.264 e HTML 5. A maioria de vídeo online pode converter para HTML 5 de forma relativamente fácil , e aplicativos do iPad , como Netflix, Hulu Plus e YouTube usar esta programação para acessar conteúdo de vídeo nesses sites. Para sites que dependem fortemente de flash, alguns desenvolvedores de aplicativos de terceiros vender navegadores web e aplicativos especializados na App Store que pretendem trabalhar com programação Flash. Esses aplicativos não garantem desempenho , no entanto , e muitos só lidar com o Flash específico programação bem , como jogos , mas não filmes ou animações web, mas não jogos. A maneira mais confiável para ver a programação do Flash em um iPad é usar um aplicativo de computação remota para usar seu iPad para controlar um computador, você pode acessar o conteúdo em Flash no computador e vê-lo na tela do iPad
.
Equívocos
O termo "Flash " pode aplicar-se o hardware do computador , bem como a programação. O software da Adobe Flash é um exemplo de programação, e não é compatível com o iPad. No entanto , a memória do iPad é chamado de memória flash , porque ele usa uma tecnologia de hardware chamado flash para substituir um disco rígido de computador padrão . Este tipo de armazenamento é nomeado para a velocidade na qual os dados podem ser alterados no dispositivo de armazenamento , essencialmente " Num piscar de olhos ", de acordo com a revista Computer World . Todos os iPads usam memória flash, mas é inteiramente alheios a programação Flash, vídeo e animação .