O display retina , lançado no iPhone da Apple 4 , usa uma densidade extremamente elevado de pixels para produzir uma imagem clara e sem distorções a partir de uma grande variedade de ângulos e em diferentes condições de luz . A tela do iPad no primeiro e segundo modelos de geração tem uma densidade de pixels menor do que um display retina , então quando você ampliar texto ou imagens, eles podem aparecer borrada, ea tela pode ser difícil de ver na iluminação brilhante ou de certos ângulos . O que são Pixels ?
Essencialmente , os pixels são pontos . As imagens, incluindo texto , na tela são compostas por estes pontos, que seu olho se mistura em imagens suaves. Quando as imagens são visualizadas em tamanho normal, sua mente não se traduz os pontos , porque eles são tão próximos que parecem ser a mesma imagem . Quando amplia a imagem , os pontos tornam-se aparentes . Com um display de retina , os pixels são menores , por isso há mais deles embalado em cada centímetro quadrado da tela. Quando você ampliar uma parte da tela , ainda há pontos suficientes para criar uma imagem aparentemente suave , dando-lhe uma falta de " pixilation " ou arestas porque sua mente não interpreta os pontos individuais.
< Br > IPad Vs . iPhone Retina Pixels Exibição
A tela do iPad tem 132 pixels por polegada . Tela retina do iPhone 4 possui 326 pixels por polegada , cerca de 2,5 vezes mais do que o iPad. Isso aumenta o que é chamado de " resolução ", e alta resolução significa mais clareza, mesmo em níveis ampliados . A tela do iPad é significativamente maior do que o iPhone, da mas a resolução adicionado pode fazer ver as imagens na tela menor tão fácil como visualizá-las em tamanho maior do iPad.
Recursos adicionais
o display retina também apresenta maior contraste em comparação com a tela do iPad. Isto significa que as cores escuras aparecem mais escuras e brancos parecem mais brancos. Este contraste , combinado com a densidade dos pixels , é o que faz a tela do visor retina mais fácil de ver sob luz forte. Ambiente luminoso , como um dia de sol, pode reduzir a capacidade dos seus olhos para ver o contraste na tela, eo brilho da luz direta na tela glossy também causa problemas de visibilidade . A tela retina não elimina problemas brilho totalmente , mas o maior contraste faz melhorar a visibilidade sob luz forte.
Semelhanças
Apesar das diferenças de pixels e contraste , o iPad e o ecrã Retina no iPhone 4 são ambos backlit telas de vidro LED. Ambos também utilizar a tecnologia em plano , ou ITP , que é um método para a criação de telas que são visíveis em ângulos de visão de até 178 graus , de acordo com a " PC World ". Isso significa que você e seus amigos podem compartilhar a tela em qualquer dispositivo e receber ângulos de visão claras sem apertar juntos desconfortavelmente , a menos que há um pouco de você .
Considerações
as futuras gerações de iPads também podem usar telas retina , melhorando a sua resolução até que iguala ou supera o iPhone 4. Com o seu tamanho de tela maior , um display retina no iPad iria oferecer uma experiência de visualização extremamente alta resolução.