? Quando a Apple lançou o computador tablet iPad em janeiro de 2010 , foi comercializado principalmente como um dispositivo de consumo , ideal para navegar na Web , ler revistas e jornais , jogar, assistir filmes e ouvir música. No entanto, o iPad também surgiu como uma ferramenta para as empresas, como muitos funcionários trouxeram seus próprios iPads para o local de trabalho ou empresas emitiram -los aos empregados para substituir os computadores portáteis para muitas tarefas . Produtividade móvel
O iPad e iPad 2 originais pesam apenas 1,5 quilos , que é apenas uma fração do peso de um laptop típico. O iPad 2 é de 9,5 centímetros de altura e 7,3 cm de largura . Isso significa que os profissionais de negócios móvel pode dobrar o dispositivo em uma mala ou bagagem quando se viaja. Além disso, o iPad pode ser usado para acessar contas de e-mail corporativo , revisar documentos e planilhas , e manter o controle dos preços das ações ou acessar desktops remotos. Os profissionais móveis pode ficar conectado ao seu escritório , usando aplicativos de produtividade empresarial , como DocuSign , que permite aos usuários a assinar ordens de venda e formas eletronicamente e Salesforce Chatter , que permite que usuários do Salesforce.com para postar atualizações sobre projetos ou ofertas e compartilhar arquivos .
dispositivos pessoais
em um artigo de março de 2011, ITBusinessEdge informou que o iPad está acelerando o que é comumente referido como um " traga o seu próprio dispositivo " cultura em grandes empresas. Essa tendência, é definida por funcionários trazendo seus próprios iPads e outros dispositivos móveis para o local de trabalho com a aprovação do departamento de TI. Entre as razões que os usuários estão trazendo iPads pessoais para o local de trabalho é o fato de que o iPad oferece poder de computação semelhante a um laptop , juntamente com a capacidade de executar uma videoconferência ou fazer uma apresentação. Por essas razões, o iPad e outros tablets estão substituindo os laptops para muitos usos comerciais.
Questões de Segurança
A crescente adoção do iPad em empresas fez mais difícil para os profissionais de tecnologia da informação para proteger os dados corporativos confidenciais armazenados em iPads, de acordo com um artigo de outubro de 2010 pela revista CIO . Os departamentos de TI não têm nenhuma maneira de restringir os tipos de aplicativos que os funcionários estão usando em um iPad , de acordo com o artigo, o que significa que os funcionários poderiam ser armazenar dados corporativos confidenciais em um iPad que poderiam ser perdidos, extraviado ou roubado. Outro risco significativo, de acordo com o CIO , é que um empregado acidentalmente o download de um vírus em um iPad conectado a uma rede corporativa , permitindo que um hacker para roubar informações de que a empresa.
Considerações
Apesar do papel cada vez maior de iPads no local de trabalho , a sua utilidade como ferramenta de negócios tem seus limites , de acordo com um artigo publicado pela jul 2011 Datamation.com . O artigo citava Keith Bass, o CIO da Valspar , dizendo que enquanto o iPad é projetado para consumir informação , não é um dispositivo ideal para a criação de conteúdo , tais como documentos e planilhas. Isso ocorre porque o iPad não tem um teclado físico e mouse, e sua tela é menor do que uma tela de laptop típico .