? Apple usa chips de computador especialmente projetado para o iPad que você não vai encontrar em computadores de outros fabricantes. O modelo de iPad original usado um chip chamado de A4, enquanto o iPad 2 usa o chip de próxima geração, o A5. Ambas as fichas são de um tipo conhecido como " sistema em um chip", ou SoC , o que significa que incluem as unidades de processamento central e ilustrações , bem como outros elementos fundamentais , para operar o IPAD em um único chip . Especificações básicas
Ambos os chips A4 e A5 são chips de 1 gigahertz , mas o A5 é um processador dual core . Isso faz com que ele funcione aproximadamente duas vezes mais rápido que o A4 single-core . Ambos os chips são menos de 0,2 centímetros quadrados de tamanho , mas o A5 é significativamente maior do que o A4 em 122 milímetros quadrados em comparação com 53 milímetros quadrados do A4 . Este pequeno tamanho físico é projetado para permitir que os chips de operar o iPad , sem ocupar espaço valioso dentro, necessário para os módulos de memória flash ou componentes da bateria .
IPad chips em outros aparelhos
alguns dos outros dispositivos da Apple também usa o chip A4, incluindo o iPhone 4 e Apple TV 2. Futuras versões desses dispositivos pode usar o chip A5. No entanto, os chips são lançados primeiro nos modelos do iPad e projetado para dar um equilíbrio de desempenho e duração da bateria quando usado com a tela grande do iPad e recursos de software variadas.
ARM Tecnologia < br >
os chips A4 e A5 usar a arquitetura ARM, o que significa que os chips usam a tecnologia desenvolvida pela empresa ARM para os processadores de núcleo de suas fichas. Esta tecnologia se concentra em minimizar o consumo de energia em chips para dispositivos móveis , e é usado por uma variedade de smartphones e computadores tablet . ARM rotula seus núcleos de processamento semelhante à Apple , então os chips da Apple pode usar A8 ou A9 núcleos da ARM , mas isso não está relacionado com a designação de um chip A4 ou A5 da Apple.
Fabricação < br >
Samsung fabrica os chips A4 e A5 para a Apple, apesar de tablet próprio daquela empresa que foi lançado como um concorrente do iPad . No entanto, disputas legais entre as duas empresas sobre violação de patente pode resultar em fichas para iPads futuras sendo fabricado por uma empresa diferente .