O iPad tem sido suscetível a superaquecimento , sob certas condições , como ser exposto à luz solar direta por longos períodos de tempo. Logo depois que o iPad original foi lançado em 2010 , houve relatos generalizados de usuários que experimentam problemas com seu iPad desligando após superaquecimento. A tela do iPad supostamente ficou preta com a mensagem, "iPad precisa esfriar antes que você possa usá-lo. " De acordo com o site da Apple , o iPad não é projetado para trabalhar em temperaturas frias ou quentes extremas. Background Fotografia de
O iPad só deve ser usado em um lugar onde a temperatura está entre 32 graus centígrados e 95 graus , segundo o site de suporte da Apple. A exposição a altas temperaturas podem fazer com que o iPad para parar de trabalhar e reduzir a vida útil da bateria. É normal que o iPad fique quente durante a sua utilização . No entanto, se a temperatura do interior do iPad torna-se muito quente, ele pode levar o dispositivo a deixar de cobrar , a tela para escurecer e pode desabilitar algumas funções, como Serviços de Localização e do sinal de celular. A Apple não recomenda deixar o iPad em um veículo em um dia quente , ou deixá-lo na luz solar direta por longos períodos de tempo. Além disso , os usuários devem evitar o uso de alguns recursos como rastreamento GPS ou ouvir música enquanto na luz solar direta , de acordo com a Apple.
Exposição ao sol
uma abr 2010 artigo, " The Atlantic ", relatou que havia vários relatos de blogueiros de tecnologia do iPad fechando após ser exposto ao sol por cerca de uma hora . Enquanto alguns usuários foram capazes de resolver o problema , movendo o iPhone para um local com sombra e reiniciar o dispositivo , " The Atlantic " informou que outros usuários não foram capazes de usar seu iPad , como ler um e-book , em uma praia, enquanto eles poderiam usar outros dispositivos, como um e-reader . Além disso, " The Atlantic " informou que os proprietários do iPad nos estados com climas mais quentes , como a Flórida, Texas e Califórnia, poderia ter problemas de superaquecimento do iPad em curso .
Ação
em julho de 2010 , três residentes da Califórnia - Jacob Baltazar , Claudia Keller e John R. Browning - entrou com uma ação contra a Apple na Corte Distrital da Califórnia , alegando que seus iPads tornar-se " praticamente inutilizável " em determinadas situações, incluindo luz solar direta. De acordo com um artigo de " PC Magazine" , a ação alegou que o " superaquece tão rapidamente sob condições climáticas comuns que não funcionam para uso prolongado ou ao ar livre ", como para e-books, e-mail , navegar na Web e jogos . Em fevereiro de 2011 , Corte Distrital dos EUA juiz Jeremy Fogel rejeitou a ação , dizendo que as alegações eram " insuficientes", de acordo com um artigo " ComputerWorld " .
Sistema Operacional
Além da exposição à luz solar , o iPad já teria tido problemas com o superaquecimento quando os usuários atualizados para o sistema operacional mais recente . De acordo com um artigo de Julho de 2011 pelo " MacWorld ", alguns usuários do iPad original tinha problemas com superaquecimento depois de instalado o iOS 5, sistema operacional móvel da Apple.