O teclado atual tem uma história interessante que , muitos diriam , resultou em um layout de teclado que é menos do que desejável. Por exemplo , as letras mais vulgarmente utilizados são colocados em posições incorrectas sobre o lado esquerdo do teclado . Leva a maioria das pessoas que estudam digitando vários meses para aprender esta habilidade de forma eficiente. Vários inventores tentaram ou estão tentando melhorar o layout do teclado . QWERTY
O teclado " QWERTY " , nomeado para as seis primeiras letras do lado esquerdo na linha superior de letras, tem sido o teclado padrão EUA desde Christopher Sholes inventou em 1870. Naquela época , as barras de tipo sobre a máquina de escrever que tinha inventado Sholes iria colidir juntos e geléia ao digitar rapidamente. Além disso, porque o ponto de impressão ficou abaixo da carruagem, a datilógrafa não sabia do erro até depois da fact.In tentativa de minimizar as chaves conflitantes , Sholes mudou os locais -chave. Ele separou as letras comumente usados juntos. Embora Qwerty não foi o único layout para teclados de máquina de escrever , tornou-se o padrão , quando os EUA se moveu em direção a uma máquina de escrever de pé frente tempos padrão. A competição rapidamente transferido para este padrão. Quando os computadores surgiram, eles também adotaram o layout Qwerty , acrescentando chaves necessárias, tais como o "Escape" chave.
Dvorak
Concorrentes de Qwerty têm procurado melhorar a usabilidade e velocidade de digitação do teclado desde a sua invenção . Por exemplo , a máquina de escrever Blickensderfer utilizadas as 10 cartas mais comuns , " D", " H ", " I ", " A", " N ", " S ", " S " e " R", na linha de casa o teclado . Na década de 1930 , August Dvorak queria para maximizar a eficiência de digitação. Estudou freqüência carta e como as pessoas digitado. Depois de colocar as combinações de duas letras mais comuns mais próximos na linha casa, Dvorak descobriram que as velocidades aumentaram 74 por cento , os erros diminuíram 68 por cento , ea curva de aprendizagem diminuiu para 52 horas . A pesquisa atual sugere também que isso reduz a pressão sobre os pulsos do digitador , o que poderia resultar em menos síndrome do carpo - túnel e tendinite. Embora este seja o segundo teclado mais comumente usado, ele não pegou como um padrão.
XPeRT
Outra alternativa para o teclado Qwerty é o XPeRT teclado . XPeRT descobriu que parte da razão pela qual o Dvorak não pegou é a curva de aprendizado maior de pessoas que já conheciam o layout Qwerty padrão. O Dvorak moveu 24 locais -chave. Para aumentar a velocidade de digitação e reduzir essa curva de aprendizado , XPeRT movido como algumas teclas como possível , maximizando a seqüência de teclas . Portanto, o layout mudou XPeRT menos letras . Além disso, este teclado acrescenta um "E ", extra que é a letra mais comum no idioma Inglês.
Teclados ergonômicos
Como digitação se tornou mais popular para profissionais e usuários domésticos , o desenvolvimento de riscos para a saúde , como a síndrome do carpo túnel e tendinite tornaram-se predominantes . Em uma tentativa de reduzir este risco , muitas empresas de teclado têm experimentado com diferentes layouts de teclado. O tipo mais comum de teclado ergonômico ou natural consiste das chaves no layout Qwerty mas separados pela metade em um teclado levantado.
Compactos dispositivos
Com a invenção da dispositivos compactos, como Blackberries, GPSs , iPhones , iPods e Palm Pilots , não é mais viável para colocar as mãos na posição habitualmente utilizado para o layout Qwerty . Portanto, as empresas fizeram experiências com diferentes projetos , incluindo Qwerty , disposição alfabética , e completamente novos layouts. Por exemplo , a RIM está patenteando um Blackberry com um projeto que coloca três cartas em triângulos individuais.