Ergonomia se destina a criar um ambiente de trabalho mais seguro para os funcionários que realizam movimentos repetitivos, especialmente aqueles que trabalham em um computador por longos períodos de tempo. Quando a maioria das pessoas pensam em segurança do trabalho , trabalhos de mesa pode ser o último da lista a ser considerado. No entanto , prolongado digitação repetitiva pode representar alguns riscos sérios para os pulsos , costas e ombro. Usando um teclado ergonômico e seguindo orientações ergonômicas podem ajudar a reduzir a tensão que é colocada sobre os músculos e tendões. Ergonomic Keyboard -Related Riscos
Ao digitar em um teclado por um período prolongado de tempo, vários fatores inter-relacionados podem causar ou agravar o trauma de informática para o sistema esquelético. Se esse trauma continua , os sintomas podem evoluir para um Transtorno Trauma Cumulativo (CTD ), tais como tendinite, tenossinovite ou epicondilite . CTD é frequentemente causada por cortar o fornecimento de sangue rico em oxigênio para os tecidos de trabalho, resultando em fadiga do tecido e trauma micro .
Usuários freqüentes de teclados são especialmente vulneráveis ao trauma micro por causa de digitação repetitiva , contrações musculares estáticas , má postura e contato stress. Porque digitando em um teclado de envolver um grande número de movimentos repetitivos curtos , os músculos devem se contrair rapidamente. Isto resulta em menos eficiência metabólica e mais esforço muscular . Além disso, digitando apenas inclui alguns músculos que estão contratando constantemente , o que reduz a quantidade de fluxo de sangue para os músculos de trabalho . A postura do corpo durante a digitação também pode colocar pressão sobre as articulações . Descansando os cotovelos ou pulsos em superfícies duras , como uma mesa de madeira , vai parar o fluxo de sangue e causar contato stress.
Ergonômicas Diretrizes
a maneira mais rápida para limitar estes riscos ergonômicos é usar uma boa postura. Ao utilizar o teclado , sente- se em linha reta com os pés apoiados no chão . Coloque o teclado em uma altura que permite que seus pulsos, mãos e cotovelos para ser paralela , e mantenha os punhos retos e lisos quando você digita . Usando um teclado ergonômico pode ajudar a manter os pulsos em uma posição neutra , e usando superfícies macias , como restos de pulso acolchoado de gel pode reduzir a exposição a superfícies duras.
Para reduzir os efeitos causados pela digitação repetitiva , tome freqüente intervalos curtos . Se for viável , em seu local de trabalho , rodar tarefas para reduzir os efeitos da exposição prolongada.
Tipos de teclados ergonômicos
teclados ergonômicos são projetados de modo que a sua pulsos podem permanecer plana. Existem três tipos de teclados ergonômicos atualmente disponíveis. Dividir teclados são o tipo mais comum de teclado ergonômico em que o teclado é dividido ao meio e se separaram. Tented teclados também são divididas ao meio, mas as teclas são inclinado para cima . Teclados inclinados são projetados para inclinar para o monitor ao contrário de teclados tradicionais que inclinam em direção ao usuário, com a intenção de reduzir a quantidade de extensão do punho por inclinada a maneira que seus pulsos naturalmente encosta. Ao comprar um teclado ergonômico , experimentá-lo para ter certeza de que suas mãos e pulsos estão na posição ergonômica correta. Certifique-se de que a posição das chaves permite que você mantenha seus pulsos plana.