O advento das mais baratas placas de interface de áudio , combinado com menos dispendiosos programas de edição de áudio como o SONAR e Pro Tools LE , revolucionou o mercado de gravação em casa . Músicos que trabalham em suas casas podem agora produzir gravações com som profissional com um investimento de menos de US $ 1.000. Para gravar o áudio para o computador , você precisa ter uma placa de som. FireWire USB vs
FireWire ( IEEE 1394 ) e USB são as duas interfaces mais comuns para uma placa de som. Usando uma placa de som externa , ligado por qualquer FireWire ou USB, leva uma carga fora da CPU do seu computador. Teoricamente , USB 2.0, com velocidades de transferência de 480 Mbps , é o suficiente para projetos de áudio simples. Muitas empresas oferecem excelentes placas de som menores usando USB. No entanto, estudos do mundo real mostram que mesmo FireWire 400, com velocidades de transferência de apenas 400 Mbps , é muitas vezes mais rápido que USB. FireWire 800 , que suporta velocidades de transferência de até 800 Mbps , é uma opção ainda melhor.
Problemas
Um problema com FireWire é que muitos computadores não vêm com uma entrada FireWire , então você vai precisar adicionar uma PCMCI extra ou cartão PCI em seu computador. Muitos laptops , se eles vêm com uma porta FireWire , só vêm com uma porta FireWire de 4 pinos . Os 6 portas FireWire pinos são superiores, e permitir que o dispositivo FireWire para ser desligado do computador. As portas FireWire 800 são diferentes portas FireWire 800 , mas você pode obter cabos que funcionam a partir dos portos de 6 pinos no seu computador para as portas 800 em sua interface .
Tracks < br >
ao olhar para uma placa de som , uma coisa que você terá que decidir é o número de entradas que você precisa. Muitos cartões básicos têm duas entradas : uma ficha instrumento 1/4-inch e uma ficha XLR para um microfone. Estes são perfeitos para um cantor e compositor , e multi-faixas , você pode até mesmo gravar uma banda completa . Para obter melhores resultados com uma banda, no entanto, o melhor é ter uma placa de som que tem múltiplas entradas para que você possa conectar vários microfones e microfone do kit de bateria .
Programa Compatibilidade
< br >
Enquanto o Pro Tools é o padrão da indústria , é um sistema baseado em hardware que só vai funcionar com certas interfaces. Você precisa investir em hardware Pro Tools para usar o software. Pro Tools licenciou seu programa para trabalhar com certas interfaces de áudio mais baratas feitas pela M-Audio na plataforma Pro Tools M-Powered . Alguns destes dispositivos M -Audio também são compatíveis com outros programas de áudio populares, como Cakewalk SONAR e Steinberg Cubase .
Consoles de mistura
Várias empresas , incluindo Alesis , Cakewalk , Edirol e Tascam , faça misturando consoles que podem funcionar como cartões de som com uma DAW (estação de trabalho de áudio digital) para a gravação multitrack . Estas mesas de mistura dar o engenheiro de áudio brotamento muita flexibilidade . Alguns, como o console Alesis MasterControl FireWire ( 900 dólares ) , também vêm embalados com software de gravação poderoso como Steinberg Cubase .