Magnetic Ink Character Recognition , ou MICR , é um método amplamente utilizado para impressão de cheques , especialmente na América do Norte. Ele usa uma tinta especial com um teor elevado de partículas de ferro para imprimir caracteres que são , em seguida, magnetizados por uma máquina de leitura MICR . Isso adiciona um nível maior de segurança para os cheques, porque é muito difícil falsificar este tipo de impressão. MICR , no entanto, tem algumas desvantagens. Impressão de codificação especial e requisitos de impressão
MICR requer uma certa fonte e tamanho para impressão. Dois padrões são geralmente utilizados para a impressão MICR . E-13B , que é usado nos Estados Unidos , só reconhece 14 caracteres (números de 0 a 9 , e quatro símbolos especiais : Dash, Valor , On- Us and Transit) Usado principalmente na Europa , CMC- 7 reconhece os números, letras e cinco símbolos especiais. Impressão MICR também tem requisitos exatos para características de adesão do toner, potência do sinal de toner e de papel.
Elevados custos
Os equipamentos necessários para a leitura MICR e impressão consiste em peças muito caras de hardware e software , tornando a tecnologia MICR além do alcance da maioria das indústrias. Os principais usuários de MICR são bancos e outros estabelecimentos que necessitam de um alto nível de segurança .
Obtendo o direito Fontes
Embora existam muitos provedores para MICR fontes , e não todos eles estão conscientes do padrão ANSI X9.27 -1995 e padrão ANSI X9.7 ANS -1990 para o posicionamento . Na falta de cumprimento dessas normas vai tornar seus cheques impressos inutilizável.