As entradas e saídas para um relógio dependem muito do tipo de relógio (analógico, digital, smartwatch). Vamos quebrá -lo:
relógio analógico: *
Entradas: Principalmente o enrolamento manual da coroa (para relógios mecânicos) ou o cenário da hora e data usando a coroa. Alguns podem ter outros insumos mínimos, como um botão para ajustar rapidamente a data.
*
Saídas: A exibição visual do tempo (horas, minutos, às vezes segundos) usando as mãos em um mostrador. Alguns podem ter saídas adicionais, como uma janela de data.
relógio digital: *
Entradas: Botões para definir a hora, data, alarme, cronômetro, etc. Alguns podem ter botões de luz.
*
Saídas: Uma tela digital mostrando a hora, a data e outros recursos, como alarmes ou horários de cronômetro. Alguns podem incluir uma luz de fundo.
smartwatch: *
Entradas: *
tela de toque: O método de entrada primária, permitindo seleção, rolagem, digitação e gestos.
* Botões
: Botões físicos para funções específicas ou ações rápidas.
*
comandos de voz: Muitos relógios inteligentes permitem a entrada de voz para tarefas como enviar mensagens ou definir lembretes.
*
sensores: Vários sensores (acelerômetro, giroscópio, monitor de freqüência cardíaca, GPS etc.) fornecem dados processados pelo relógio. Essas não são entradas diretas do usuário, mas atuam como entradas para os sistemas internos do relógio.
*
Saídas: *
Display: Uma tela sensível ao toque mostrando tempo, notificações, aplicativos e outras informações.
*
Feedback háptico: Vibrações para alertar o usuário sobre notificações ou eventos.
*
áudio: Alguns smartwatches têm alto -falantes para reproduzir sons ou atender chamadas.
*
sensores (indiretamente): Os dados de sensores (freqüência cardíaca, etapas etc.) são emitidos para o usuário através da tela, mas os dados do sensor bruto são uma saída interna antes do processamento.
Em suma, a complexidade das entradas e saídas aumenta significativamente de um relógio analógico simples para um sofisticado smartwatch.