USB foi inventado para substituir as portas COM em computadores. A implementação USB original é quase 100 vezes mais rápido do que a porta COM. USB 2.0 foi então inventado para aliviar algumas das deficiências da especificação USB original , incluindo a ser quase 50 vezes mais rápido e de apoio de alimentação do dispositivo . Como qualquer outro dispositivo , USB pode ter problemas também. Os danos físicos
USB destina-se a atender a dispositivos removíveis. Devido a isso, um plug USB que tem sido tratado muito rudemente pode dobrar os pinos do conector USB na placa-mãe . Além disso, se um cabo USB é puxado demais na direção errada , pode fazer com que o conector USB na placa-mãe para se soltarem ou até mesmo romper a placa-mãe .
Problemas elétricos
< br >
USB é projetado para transportar 5 volts de energia para um dispositivo , bem como de dados. Um dispositivo USB com defeito pode enviar uma onda de energia para a placa-mãe , o que faz com que a conexão USB, e possivelmente até mesmo todo o computador, comportar-se de forma irregular. Na outra direção , uma porta USB com defeito em uma placa-mãe pode danificar um dispositivo USB , enviando muita energia através do cabo.
Configuração do computador
sistema operacional do computador é capaz de configurar a porta USB. Por exemplo, se um driver USB correto não está no lugar , o dispositivo USB conectado à placa-mãe pode não ser reconhecido , ou pode não funcionar na velocidade correta . Alguns dispositivos, como mouses e teclados, têm motoristas gerais instalado no sistema operacional para que estes dispositivos são reconhecidos instantaneamente. Outros dispositivos , como impressoras , devem ter o software instalado no sistema operacional para os dispositivos USB sejam plenamente reconhecidos e utilizados pela placa-mãe.