A placa de som permite que um computador para receber e dar som , traduzindo as ondas sonoras analógicas em código binário de som digital , interpretação e liberação dos dados por meio de alto-falantes como de áudio. Os Componentes
Placas de som , todos têm os mesmos componentes básicos . Ligações de entrada permitem que a placa de som para receber um sinal analógico . Um sinal analógico é a forma como o som se propaga . O som viaja em ondas. Estas ondas são então interpretados por um conversor analógico - para-digital ( ADC ) e transformou-se em código binário . O som é então traduzido por um processador de sinal digital (DSP) , com esta informação a ser enviada para a placa-mãe . Quando o sinal é enviado a partir do computador , ele deixa a placa-mãe e passa por um conversor digital -analógico (DAC) , em seguida, sai pelos alto-falantes .
Placas de som profissionais
placas de som profissionais consistem em muitos pontos de entrada que permite ao utilizador tirar o som de vários dispositivos. Estas placas de som são perfeitamente desenhado para extrair córregos detalhados de som em tempo real com alta fidelidade (qualidade) . Estas peças profissionais de uso hardware Audio Stream Input Output ( ASIO ) protocolo , que permitem a entrada de som para ignorar quaisquer definições de som do sistema operacional. Estas placas de som podem ter entradas e saídas, quase sempre a mesma linha , para USB , FireWire , S -Video ou outra interface óptica.
Polyphony
Polyphony é um conceito importante com placas de som. Polyphony é a capacidade da placa de som para ter mais de um som distinto viajar para fora ou para dentro da placa de som do computador. Som estéreo atende a essa definição. Placas de som profissionais grau , por vezes, pode restringir polifonia para isolar fluxos de áudio .