conexões USB e SATA são usados para transferir dados entre dois dispositivos eletrônicos, tais como um computador e um disco rígido externo . Conexões USB quase sempre são as conexões externas . Conexões SATA são principalmente interno , mas eSATA permite a conexão de dispositivos externos via SATA . USB 1.1
USB 1.1, ou legado USB , pode suportar uma taxa de transferência de dados de até 12 megabits por segundo. USB 1.1 é encontrado normalmente em computadores desenvolvidos antes de 2001. A maioria dos dispositivos USB 2.0 pode usar uma porta USB 1.1, mas eles irão ser limitados para a 12 megabits por segundo de velocidade de transferência.
USB 2.0
USB 2.0 fornece velocidades de transferência de até 480 megabits por segundo. Isto permite a transferência de alta velocidade com discos rígidos externos. Dispositivos USB 1.1 pode ser usado em uma porta USB 2.0 , mas eles serão capazes apenas de transferir a uma velocidade de 12 megabits por segundo.
SATA
Technology Attachment Serial avançada (SATA ), permite transferências de dados a até 6 gigabits por segundo, cerca de 12 vezes a velocidade do USB 2.0. SATA é usado para discos rígidos internos e unidades de disco . Note-se que a maioria dos dispositivos não pode atingir a velocidade de transferência de dados máxima da SATA .
ESATA
eSATA ou SATA externo, é uma variação sobre uma porta SATA padrão para conectar discos rígidos externos para um computador . eSATA requer cabos diferentes do padrão SATA e velocidades máximas mais lentas. eSATA pode transmitir dados a até 1,5 gigabits por segundo, um quarto da velocidade máxima da SATA e três vezes a velocidade máxima USB 2.0 ' s .