A interface Wiegand é um padrão de cabeamento usado para conectar os mecanismos de cartão de acesso e outros dispositivos de segurança para sistemas de entrada eletrônicas que lêem as informações de entrada. Protocolos de sistemas modernos podem variar. História
O sistema baseia-se no efeito Wiegand , um fenômeno físico descoberto por John R. Wiegand , que observou que um sistema de fiação especialmente construído poderia detectar campos magnéticos leves .
Função
a descoberta levou ao desenvolvimento de sistemas de acesso de segurança que fazem uso de pequenos ímãs em cartões e outras chaves de acesso por meio de um código binário. A interface utiliza três condutores, um aterrado e dois usados para transmissão de dados denominada " DATA0 " e " DATA1 " ou " Dados Baixa " e " Alta de Dados. " Zeros são impulsos na linha DATA0 , enquanto os impulsos são em linha DATA1 .
Binary Protocolo
DATA0 e DATA1 estão em alta tensão quando nenhum dado é transmitido . DATA0 é a baixa tensão enquanto o fio DATA1 permanece à alta tensão quando um 0 é enviado . . Enviar um 1 converte DATA1 para baixa tensão , enquanto DATA0 permanece na alta tensão
Communications Protocol
O protocolo Wiegand inicialmente consistia em 24 bits : oito bits de código de acesso e 16 bits de código de identificação prefixados e pós- fixados com os bits de paridade . Os primeiros e últimos bits de paridade são calculados a partir dos primeiros 12 e últimos bits de código , respectivamente . Versão moderna têm diferentes comprimento e bits de dados pode variar 24-40 bits.