Um computador ou um programa de computador só pode agir quando dirigido por outras entidades. A orientação pode ser determinado por uma pessoa , ou de outro programa de computador . Independentemente disso, todas as informações que recebe é inicialmente passada através de vários dispositivos de entrada . Os dispositivos de entrada mais antigos eram fitas com furos para eles , que realizou um código para o computador a seguir. Teclado
O teclado é o dispositivo de entrada padrão para um computador. Ele permite que o texto a ser comunicada ao kernel que processa as instruções e os transforma em informações legíveis para o computador. Ele também permite a inserção de texto para programas como processadores de texto , planilhas, e-mail e outros programas . Os primeiros teclados conectados a computadores foram adaptados de teletypes . Não foi até meados dos anos 1970 que os teclados foram usados como o dispositivo de entrada principal.
Ratos e Controladores
usuários de computador a longo prazo ainda lembrar de um tempo antes de existir era um rato de computador. Concebido na década de 1960 , o mouse não foi realmente utilizado até que o primeiro computador pessoal Macintosh no início de 1980 . Os novos recursos de computação gráfica e programas do tempo criou -se rapidamente a necessidade de um dispositivo de entrada mais preciso do que o teclado, ea habilidade do mouse para colocar rapidamente um pixel exatamente onde o usuário do computador queria era inestimável.
< br >
controladores de
aparelhos de jogos evoluiu de joysticks simples, que só podia mover da esquerda para a direita e para cima e para baixo na tela para controladores de pleno direito e almofadas de jogo com vários botões e um grande variedade de ações de tela. Controladores passaram a estar disponíveis em meados de 1990 para jogos de ação e simuladores de avião . O efeito dos novos controladores foi para permitir ao jogador simular e controlar todos os aspectos do jogo personagens . A pessoa na tela poderia fazer muito mais do que apenas andar em linha reta , ele agora podia pular , balançar uma espada, atirar uma bola de basquete ou correr com uma bola de futebol e esquivar tacklers
Outros Dispositivos de Entrada < . br>
Outros dispositivos de entrada comumente usados incluem comprimidos de luz, trackballs , touchpads e scanners. Comprimidos de luz permite que um usuário para desenhar diretamente em um programa de computador com uma caneta stylus em vez de um mouse. Trackballs realmente antecedeu o mouse, e agora são utilizados onde há pouco ou nenhum espaço para se mover um rato em um desktop. Toque almofadas são padrão em um laptop e permitir que os dedos do usuário para substituir o mouse. Scanners permitir imagens gráficas físicas para ser reproduzido como imagens digitais.