? Conectores USB seguir um relacionamento master /slave. Isto significa que um dispositivo , normalmente um computador pessoal , actua como mestre , controlando a informação dentro e para fora de uma porta USB . O periférico USB, por exemplo, uma unidade flash pequeno, age como um escravo. Ele pode ser operado apenas pelo capitão ou não vai funcionar . A esse respeito, alguns escravos USB são inúteis a não ser ligado a um dispositivo mestre. USB
Universal Serial Bus refere-se ao método e portas usadas para ligar determinados dispositivos a um computador de transferência de dados . Algumas vezes o termo " USB " também é utilizado para o cabo de ligação ou mesmo o próprio dispositivo periférico . Os computadores modernos costumam ter várias portas USB. Em muitos casos, usando um dispositivo periférico com uma porta USB requer simplesmente colocá-lo dentro Seu computador irá procurar o driver no dispositivo ou usar drivers existentes para carregar arquivos . Estes periféricos são conhecidos como escravos USB.
Escravos USB
O termo " escravos USB " abrange toda uma gama de dispositivos periféricos. Uma das formas mais comuns de escravo USB é a unidade flash ou polegar. Estas pequenas unidades ligar para hubs USB em computadores , oferecendo pedaços de armazenamento externo que variam de 256MB a 16GB e além. No entanto , os escravos USB também incluem dispositivos como webcams, impressoras ou scanners. Em cada caso , o dispositivo precisa do computador principal para a funcionalidade completa , apesar de alguns escravos USB como câmeras vão trabalhar independentemente . Alguns periféricos , tais como smartphones , não são estritamente dispositivos escravos , apesar de agir como tal, quando conectado a um computador.
Interação
escravos USB verdadeiro pode ' t interagir uns com os outros , apenas com um dispositivo mestre . Então , uma webcam USB não irá se conectar a um controlador de jogo de vídeo USB. A maioria dos dispositivos feitos após o uso USB ano 2000 2.0 para se comunicar, uma especificação mais rápido do que os dispositivos USB originais que caracterizam maior largura de banda . Algumas portas USB pós- 2010 agora usam USB 3.0, embora em julho de 2011 isso se aplica apenas a equipamentos high-end . USB 3.0 oferece velocidades de transmissão de 5 gigabits por segundo, significativamente mais rápido que USB 2.0 ' s 480 megabits por segundo.
Conexão
Muitos dispositivos USB Slave ligar para um computador principal através de um cabo de conexão. A maioria dos cabos USB têm um conector padrão em uma extremidade projetado para se encaixar com a porta USB clássico em computadores pessoais e dispositivos semelhantes . No entanto , o conector , na outra extremidade pode variar dependendo do tipo de escravo USB . Por exemplo , ele pode ter um conector micro na outra extremidade para ligar para um telefone celular ou dispositivo menor.