? Se você já teve uma confusão de cabos atrás de seu computador , você sabe que conexões USB pode ser confuso. É ainda mais irritante se você está tentando se conectar mais de um computador para um dispositivo compartilhado. Aprender mais sobre como funciona o USB e dispositivos eletrônicos como comunicar um com o outro deve esclarecer toda a confusão sobre os diferentes tipos de portas e conexões . Sobre USB
USB é uma abreviação de " Universal Serial Bus ". Cabos USB e portos são baseados em um protocolo padronizado e de baixo custo que permite que os computadores para se comunicar com os dispositivos periféricos , tais como impressoras , câmeras e unidades de armazenamento portáteis. Um computador , conhecido como USB "host ", pode se conectar a vários dispositivos através de conexões USB. O anfitrião se comunica usando suas próprias portas USB , bem como através de USB "hubs " que a informação relé para outros dispositivos através de seus próprios portos. Exemplos de centros são teclados e monitores.
Limitações USB
A desvantagem de usar as portas USB é que os dispositivos periféricos só pode se conectar a um host de cada vez. Por exemplo, se o seu escritório usa uma impressora USB , é possível conectar apenas fisicamente a um computador. Para utilizar a impressora sem o desligar e voltar a ligar a diferentes hospedeiros , você deve acessar o computador ao qual está ligado. Isso exige ou mover os arquivos que você deseja imprimir ou a criação de uma rede de área local ( LAN). Essas opções podem ser confuso e ineficiente.
Switches
A solução para as limitações dos conectores USB é um hub de comutação USB, muitas vezes chamado simplesmente de um " switch " O primeiro dispositivo de comutação foi introduzido em 2006 ,. desde então , um número de tais dispositivos têm sido fabricados . Um switch é diferente de um hub USB tradicional , pois permite que dois ou mais hosts para se conectar com vários periféricos . Ele faz tudo o interno " mudança " necessária para que o computador está se comunicando direito com o dispositivo periférico direita. A comutação é ativado manualmente , seja por software ou por apertar botões no próprio dispositivo .
Resumo
Uma porta USB é a porta de entrada para um dispositivo host, como um computador , para se comunicar através de um cabo com um dispositivo periférico, como uma impressora. Um host pode ter várias portas para conexão com dispositivos diferentes , mas um dispositivo periférico só pode se comunicar com um host através de sua porta um. Uma chave USB é um dispositivo com portas compartilhadas que permite que vários dispositivos periféricos para se comunicar com vários hosts .