Vamos quebrar dispositivos de envio e recebimento em computadores:
envio de dispositivos *
Dispositivos de entrada: Essas são as ferramentas que usamos para alimentar informações em um computador. Eles convertem nossas ações (digitando, clicando, falando etc.) em sinais que o computador entende. Exemplos comuns incluem:
*
teclado: Para inserir texto, números e símbolos.
*
mouse: Para navegar, selecionar e interagir com elementos na tela.
*
tela de toque: Para entrada direta e gestos.
* Microfone
: Para gravar comandos de áudio e voz.
*
Scanner: Para digitalizar imagens e documentos.
*
webcam: Para capturar vídeos e imagens.
*
Controladores de jogo: Para interagir com os jogos.
*
Tablets de desenho: Para obras de arte digitais precisas.
Dispositivos de recebimento *
Dispositivos de saída: Essas são as ferramentas que o computador usa para apresentar informações de volta para nós de forma legível por humanos. Exemplos:
* Monitor
(ou exibição): Mostra informações visuais.
*
alto -falantes: Produzir som.
* impressora
: Cria cópias físicas de documentos.
*
projetor: Exibe imagens em uma tela grande.
*
fones de ouvido: Entregar áudio em particular.
Nota importante: Muitos dispositivos podem estar enviando e recebendo. Por exemplo, uma tela sensível ao toque é um dispositivo de entrada (para o toque do seu dedo) e um dispositivo de saída (para exibir imagens). Uma webcam pode capturar imagens (entrada) e exibir um feed de vídeo ao vivo (saída).
Por que isso importa: Compreender o envio e o recebimento de dispositivos é essencial para:
*
Uso eficaz do computador: Ajuda você a escolher as ferramentas certas para suas tarefas.
*
Solução de problemas: Se um dispositivo não estiver funcionando, saber se é um problema de entrada ou saída orienta sua solução de problemas.
*
Design e desenvolvimento do computador: Ajuda os engenheiros a entender como as pessoas interagem com os computadores e como criar melhores interfaces.
Deixe -me saber se você quiser mais detalhes sobre um dispositivo específico de envio ou recebimento!