Tablets gráficos Os tablets gráficos são dispositivos planos e retangulares que permitem desenhar ou pintar na tela do computador usando uma caneta. Eles são frequentemente usados para criar arte digital, design gráfico e edição de fotos. Os tablets gráficos vêm em uma variedade de tamanhos e resoluções e podem ser sensíveis ou não à pressão.
*Vantagens:* Alta precisão, permite traços de desenho naturais, muitos modelos não têm fio*Desvantagens:*Pode ser caro, requer coordenação para usar a caneta com precisão
Canetas de desenho Um dispositivo de entrada mais ergonômico e confortável projetado para desenhos digitais
*Vantagens:* Parece mais natural do que desenhar com um mouse de computador
Ratos Os ratos são dispositivos apontadores usados para mover o cursor na tela do computador. Eles normalmente possuem dois botões, que podem ser usados para selecionar objetos e realizar outras ações. Os ratos são frequentemente usados para uso geral em computadores, mas também podem ser usados para criar gráficos de computador.
Joysticks Joysticks são dispositivos de entrada usados para controlar o movimento em um jogo ou outro aplicativo de software. Eles normalmente têm uma base que fica em sua mesa e um bastão que você move para controlar a ação. Os joysticks são frequentemente usados para jogar videogames, mas também podem ser usados para criar gráficos de computador.
Outros dispositivos de entrada Há uma variedade de outros dispositivos de entrada que podem ser usados para criar gráficos de computador, incluindo:
* Telas sensíveis ao toque:As telas sensíveis ao toque permitem que você controle o computador usando os dedos. Eles são frequentemente encontrados em laptops, tablets e smartphones.
* Trackballs:Trackballs são dispositivos apontadores que possuem uma bola que você gira para mover o cursor na tela do computador. Eles são frequentemente usados para computadores desktop.
* Rastreadores oculares:os rastreadores oculares rastreiam o movimento dos seus olhos e podem ser usados para controlar seu computador ou criar experiências envolventes. Eles são frequentemente usados para pesquisas científicas e jogos.
Conclusão Ao escolher um dispositivo de entrada para a criação de computação gráfica, é importante considerar o tipo de projeto em que você trabalhará, seu orçamento e suas preferências pessoais. Existem muitos dispositivos de entrada diferentes disponíveis, portanto, você poderá encontrar o que é certo para você.