Você não pode conectar diretamente um iPhone a um banco de dados MySQL usando recursos nativos do iOS. O iOS não inclui uma biblioteca de clientes MySQL. Você precisa de uma camada intermediária, normalmente um aplicativo do lado do servidor, para lidar com a interação do banco de dados. Veja como geralmente é feito:
1. Crie um servidor de back -end: Este servidor atua como um intermediário. Ele receberá solicitações do seu aplicativo para iPhone, consultará o banco de dados MySQL e enviará os resultados de volta ao aplicativo para iPhone. As opções populares para servidores de back -end incluem:
*
node.js com express.js: Uma estrutura baseada em JavaScript, relativamente fácil de aprender e implantar.
*
python com frasco ou django: O Python oferece bibliotecas robustas para interação e desenvolvimento da Web do banco de dados.
*
php com Laravel ou outras estruturas: Uma linguagem de desenvolvimento da Web de longa data com um extenso suporte ao MySQL.
*
java com bota de mola: Uma opção poderosa e escalável para aplicações maiores.
*
.net com asp.net núcleo: Uma estrutura baseada na Microsoft, boa para integração com outras tecnologias da Microsoft.
Este servidor precisa:
*
Conecte -se ao seu banco de dados MySQL: Use uma biblioteca de conectores de banco de dados específica para o idioma do lado do servidor escolhido (por exemplo, `mysql` para node.js,` mysql.connector` para python).
*
Criar terminais de API: Esses são URLs que seu aplicativo para iPhone usará para enviar solicitações (por exemplo, para obter dados, adicionar dados, atualizar dados, excluir dados). Esses terminais devem lidar com as interações do banco de dados com segurança.
*
Lidar com solicitações: O servidor recebe solicitações do aplicativo para iPhone, executa as consultas de banco de dados necessárias e envia de volta os resultados em um formato que o aplicativo para iPhone pode entender (geralmente JSON).
2. Desenvolva um aplicativo iOS: Seu aplicativo iOS usará bibliotecas de rede (como `urlSession`) para se comunicar com seu servidor de back -end. Você precisará:
*
Faça chamadas de API: Use solicitações HTTP (Get, Post, Put, Delete) para interagir com os pontos de extremidade que você criou no seu servidor.
*
Parse JSON Respostas: O servidor provavelmente retornará dados no formato JSON. Você precisará analisar esses dados JSON em objetos utilizáveis no seu código SWIFT ou Objective-C.
*
Exibir dados: Use Uikit ou SwiftUi para exibir os dados obtidos no banco de dados na interface do usuário do seu aplicativo.
*
Lidar com erros: Implemente o tratamento de erros adequado para gerenciar graciosamente problemas de rede ou erros de banco de dados.
3. Implante o servidor de back -end: Você precisa hospedar seu servidor de back -end em algum lugar. As opções incluem:
*
plataformas de nuvem: AWS, Google Cloud, Azure, Heroku, etc., oferecem vários serviços para implantar e gerenciar servidores.
*
servidor pessoal: Se você possui um servidor em casa ou em um data center, poderá implantá -lo lá.
Exemplo (conceitual usando node.js e swift): node.js (Express.js): `` `JavaScript
const express =requer ('express');
const mysql =requer ('mysql');
// ... Detalhes da conexão MySQL ...
const app =express ();
App.get ('/data', (req, res) => {
const sql ='selecione * do your_table';
Connection.Query (sql, (err, resultados) => {
se (err) lançar err;
res.json (resultados);
});
});
// ... inicie o servidor ...
`` `
Swift (iOS): `` `Swift
Deixe url =url (string:"http:// yourserver-address/data")!
Deixe a tarefa =urlsession.shared.datataSk (com:url) {dados, resposta, erro em
Guarda Let Data =Data Else {Return}
fazer {
Seja jsondata =tente jsonserialization.jsonObject (com:dados, opções:[]) como! [[String:qualquer]]
// Processar o JSONDATA
} pegar {
// manipula o erro
}
}
tarefa.Resume ()
`` `
Esta é uma ilustração simplificada. Um aplicativo do mundo real seria significativamente mais complexo, envolvendo medidas de segurança (como HTTPS e autenticação), manipulação de erros, validação de dados e interações potencialmente mais sofisticadas de banco de dados. Lembre -se de escolher tecnologias com as quais você se sinta confortável e escala sua solução adequadamente com base nas necessidades do seu aplicativo.