Embora os iPhones sejam menos suscetíveis a vírus do que os dispositivos Android, ainda é possível que o seu iPhone seja infectado. Aqui estão alguns sinais a serem observados:
-
A vida útil da bateria está se esgotando rapidamente. Isso pode ser causado por um vírus em execução em segundo plano e consumindo os recursos do seu telefone.
-
Seu telefone está superaquecendo. Isso também pode ser causado por um vírus em execução em segundo plano e consumindo a CPU do seu telefone.
-
Você está vendo muitos anúncios pop-up ou sendo redirecionado para sites estranhos. Muitas vezes, são sinais de adware ou outro software malicioso que pode rastrear sua atividade, coletar dados pessoais e até mesmo infectar outros dispositivos em sua rede.
-
Seu telefone está se comportando de maneira irregular. Isso pode ser qualquer coisa, desde travamentos aleatórios do aplicativo até a incapacidade de se conectar ao Wi-Fi ou aos dados do celular.
Se você suspeitar que seu iPhone pode estar infectado por um vírus, tente o seguinte:
1.
Reinicie seu telefone. Muitas vezes, isso pode corrigir pequenas falhas de software e remover vírus temporários da memória.
2.
Atualize seu software iOS. A Apple lança atualizações regulares de software que incluem patches de segurança que podem proteger seu telefone das ameaças mais recentes.
3.
Execute uma verificação de vírus. Existem vários aplicativos antivírus disponíveis para iPhones que podem verificar se há vírus e outros softwares maliciosos em seu telefone.
4.
Restaure seu telefone para as configurações de fábrica. Esta é a medida mais drástica, mas removerá qualquer vírus ou outro software malicioso do seu telefone.
Se ainda tiver problemas após seguir essas etapas, entre em contato com o Suporte da Apple para obter mais assistência.