Você geralmente * não pode * remover uma unidade flash, mantendo sua atividade leve constantemente acesa. A luz indica a transferência de dados e a remoção da unidade enquanto está transferindo dados é uma maneira infalível de corromper os dados na unidade.
No entanto, vamos quebrar por que você pode * pensar * você precisa fazer isso e algumas soluções alternativas, mesmo que elas não mantenham a luz * permanentemente * ligada:
Entendendo a luz: *
Indicador de transferência de dados: A luz intermitente é principalmente um indicador de dados que estão sendo lidos ou gravados para a unidade.
*
Power on Indicator (às vezes): Em algumas unidades flash, uma luz sólida pode indicar que a unidade é ligada e reconhecida pelo sistema, mesmo que não haja transferência de dados ativa. Isso é menos comum.
Por que você * não deveria * remover uma unidade piscante: *
Corrupção de dados: A remoção da unidade durante uma operação de gravação pode levar a arquivos incompletos, erros do sistema de arquivos e até mesmo a perda de dados completa.
*
Dano do sistema de arquivos: O sistema de arquivos da unidade pode ser corrompido, tornando -o inutilizável.
Por que você pode querer manter a luz acesa (e o que fazer): Aqui estão alguns motivos pelos quais você pode querer que a luz continue e como lidar com eles corretamente:
1.
você acha que a transferência ainda está acontecendo: *
Solução: Não confie apenas na luz. Use os indicadores de progresso do sistema operacional. No Windows, observe a barra de progresso na janela File Explorer ou o pequeno ícone de atividade de disco na bandeja do sistema (canto inferior direito). No MacOS, observe a barra de progresso na janela Finder.
*
Melhor prática: Sempre use a opção "Remover com segurança" ou "ejetar" do seu sistema operacional. Isso diz ao sistema para liberar qualquer dados em cache e preparar a unidade para remoção. Remova apenas a unidade depois que o sistema operacional indica que é seguro.
2.
você quer ter certeza de que todos os dados estão escritos antes de remover: *
Solução: Novamente, use o recurso "Remover hardware" com segurança do sistema operacional ou "ejetar". Isso força o sistema a concluir quaisquer operações de gravação pendentes. Aguarde o sistema operacional confirmar que é seguro remover.
*
Alternativa: Se você estiver copiando um arquivo muito grande, poderá usar uma ferramenta de transferência de arquivos que forneça informações de progresso mais detalhadas e verifique a integridade dos dados após a transferência.
3.
você gosta da luz estar acesa: *
Solução (limitada): Este é o cenário mais difícil. Não há razão legítima real para manter a luz ligada * Depois que a unidade é ejetada. No entanto, você pode tentar o seguinte, mas ter * extremamente * cuidadoso e entender os riscos:
*
Deixe -o conectado após ejetar: Depois de ejetar com segurança a unidade pelo seu sistema operacional, * às vezes * a luz permanece acesa (se for um tipo de luz indicador de energia, não apenas uma luz de transferência de dados). No entanto, não há garantia e ainda é uma prática recomendada removê -lo completamente.
*
Escreva um arquivo pequeno e depois ejete: Você pode criar um arquivo de texto muito pequeno na unidade e copiá -lo lá. Isso causará um breve flash e você pode ejetar imediatamente. No entanto, a luz só estará acesa durante essa operação de gravação muito curta.
Como remover com segurança uma unidade flash (da maneira correta): *
Windows: 1. Procure o ícone "Remover com segurança" na bandeja do sistema (canto inferior direito). Parece um plugue USB.
2. Clique no ícone e selecione sua unidade flash.
3. Aguarde a notificação de que é seguro remover a unidade.
*
macOS: 1. Arraste o ícone da unidade flash do desktop para o ícone do lixo no dock (o ícone do lixo mudará para um ícone de ejeção).
2. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse (ou clique com Ctrl) o ícone da unidade flash na área de trabalho e selecione "Ejetar".
Em resumo, não há uma maneira confiável e segura de manter a luz de unidade flash continuamente ligada * depois de removê -la com segurança do seu computador. Concentre -se em usar as ferramentas do seu sistema operacional para garantir a integridade dos dados e evitar a perda de dados.