Você pode particionar uma unidade flash usando ferramentas incorporadas em seu sistema operacional ou software de partição de terceiros. Veja como fazer isso pelo Windows e MacOS, juntamente com considerações para ambos:
Considerações importantes antes da partição: *
Perda de dados: O particionamento pode apagar todos os dados na unidade.
Sempre faça backup de dados importantes antes de prosseguir. *
Seleção de unidade: Verifique duas vezes que você selecionou a unidade correta. Erros podem levar à perda de dados no seu disco rígido.
*
Tamanho da partição: Planeje cuidadosamente seus tamanhos de partição. Você não pode redimensionar facilmente partições posteriormente sem perda de dados, a menos que o software específico projetado para isso.
*
Sistema de arquivo: Escolha o sistema de arquivos apropriado (NTFS, FAT32, EXFAT, APFS) com base em suas necessidades e compatibilidade do sistema operacional. O FAT32 é geralmente melhor para compatibilidade entre os sistemas operacionais, mas possui um limite de tamanho de arquivo de 4 GB. O EXFAT remove esse limite enquanto ainda é compatível com plataforma cruzada, embora não tão universalmente quanto o FAT32. O NTFS é centrado no Windows e o APFS é macOS.
Método 1:Usando o gerenciamento do disco do Windows 1.
Abrir gerenciamento de disco: Pesquise "Gerenciamento de disco" na barra de pesquisa do Windows e abra o aplicativo.
2.
Identifique sua unidade flash: Identifique cuidadosamente sua unidade flash por seu tamanho e letra. Tenha certeza absoluta de que você tenha a unidade correta selecionada.
3.
encolhimento de volume (opcional): Se você deseja criar várias partições, clique com o botão direito do mouse na partição existente (geralmente a unidade flash inteira) e selecione "volume de encolhimento". Especifique a quantidade de espaço que você deseja encolher para abrir espaço para uma nova partição.
4.
Crie volume simples: Depois de encolher (ou se você estiver criando apenas uma partição), encontre o espaço não alocado. Clique com o botão direito do mouse e selecione "novo volume simples".
5.
Siga o assistente: O novo Assistente de volume simples o guiará pelo processo:atribua uma letra de unidade, escolha um sistema de arquivos (NTFS, FAT32 ou EXFAT) e atribua um rótulo de volume (nome).
6.
Complete o processo: Clique em "Finalizar" para concluir o processo de particionamento.
Método 2:Usando o utilitário de disco macOS 1.
Abrir utilitário de disco: Open Finder, vá para "Aplicativos", depois "utilitários" e selecione "Disk Utility".
2.
Identifique sua unidade flash: Identifique cuidadosamente sua unidade flash na barra lateral. Tenha certeza absoluta de que você tenha a unidade correta selecionada. (Veja o tamanho para confirmar.)
3.
Partição da unidade: Selecione sua unidade flash na barra lateral e clique no botão "Partição".
4.
Escolha o layout da partição: Você pode escolher um layout de partição (geralmente 1 partição é suficiente para a maioria). Altere o número de partições e o sistema de arquivos para cada um de acordo com suas necessidades.
5.
Partições de formato: O utilitário de disco mostrará o sistema de arquivos que você escolheu. Revise e clique em "Aplicar".
6. Aguarde a conclusão: O processo levará alguns momentos. Não interrompa o processo.
Método 3:Usando o software de partição de terceiros (por exemplo, Easeus Partition Master, Minitool Partition Wizard) As ferramentas de terceiros geralmente fornecem recursos mais avançados, como redimensionar partições sem perda de dados (embora isso ainda seja arriscado e exija cautela). No entanto, eles podem ser mais complexos de usar do que as ferramentas embutidas. Baixe e instale o software. Siga cuidadosamente as instruções fornecidas pelo software específico que você escolher. Sempre verifique a unidade selecionada antes de prosseguir.
Lembre -se de
sempre backup de seus dados antes de particionar sua unidade flash. Se você cometer um erro, isso pode levar à perda de dados. Prossiga com cautela e verifique duas etapas.