O Shockwave Flash não é mais suportado e foi removido da maioria dos navegadores. Se você ainda está vendo, é provável porque:
1.
você tem um navegador desatualizado: Atualize seu navegador para a versão mais recente. Os navegadores modernos não suportam mais o flash.
2.
você tem um flash player independente instalado: Isso é raro agora, mas se você o instalou separadamente no passado, precisará desinstalá -lo. O processo varia dependendo do seu sistema operacional:
*
Windows: * Abra o painel de controle
.
* Vá para
programas e recursos (ou
desinstalar um programa ).
* Encontre "Adobe Flash Player" ou qualquer entrada relacionada ao Shockwave Flash.
* Selecione e clique em
desinstalar . Siga as instruções na tela.
*
reinicie seu computador Depois de desinstalar.
*
macOS: * Open
localizador .
* Vá para
aplicações .
* Encontre qualquer aplicativo do Adobe Flash Player.
* Arraste para o
lixo .
*
esvaziar o lixo .
3.
arquivos flash ainda estão presentes, mas não ativos: Mesmo após a desinstalação, alguns arquivos residuais podem permanecer. Embora geralmente inofensivo, você pode removê -los manualmente para sempre (embora não estritamente necessário). Isso requer navegar nas pastas AppData ou da biblioteca do seu sistema, que é um pouco diferente, dependendo do seu sistema operacional e excluindo arquivos relacionados ao flash.
seja cauteloso ao excluir manualmente os arquivos do sistema; Somente exclua pastas explicitamente nomeada após o flash. Uma solução melhor é deixar as funções de limpeza do seu sistema operacional lidar com isso (consulte o ponto 4).
4.
Use um utilitário de limpeza do sistema: Software como o CCleaner (versão gratuita disponível) pode ajudar a remover arquivos restantes e entradas de registro associadas ao Flash. Use essas ferramentas com cautela e sempre faça backup do seu sistema antes das principais operações de limpeza.
em suma: Atualizar seu navegador é a solução mais provável. Se isso não funcionar, desinstale qualquer flash player independente que possa ter e considere usar uma ferramenta de limpeza do sistema para remover arquivos residuais. A exclusão manual de arquivos é o último recurso e deve ser feita com extrema cautela.