Em um sistema operacional Unix ( e Linux) , uma unidade flash deve ser montado antes que você possa usá-lo. A maioria dos sistemas operacionais modernos Unix têm um utilitário de montagem automática que irá reconhecer e montar a unidade automaticamente. Se o utilitário de montagem automática estiver desligada, ou se ele falhar, você ainda pode acessar a unidade de montagem manualmente a unidade . A unidade será montada em um diretório que pode ser acessado através do gerenciador de arquivos do desktop ou através da linha de comando. Instruções
Automount
1
Insira o flash drive em uma porta USB no seu computador.
2
Abra uma janela de terminal .
< Br > 3
Digite o comando " df" para ver o local onde a unidade flash está montado. A linha que você está interessado em será algo como: " /dev/sdb1 247988 65808 182180 27% /media /usbdrive " . Você pode acessar a unidade , abrindo o " usbdrive /media //" diretório, seja através do gerenciador de arquivos do desktop ou da linha de comando .
Manual de Monte
4
Insira a unidade flash na porta USB do seu computador.
5
Abra uma janela de terminal .
6
Digite o comando " tail /var /log /messages " para localizar o nome do dispositivo para a unidade de flash. A saída você está interessado em se parecer com: "Março 2 16:27:16 kernel do hostname: [ 20165,153132 ] sdb : sdb1Mar 2 16:27:16 kernel do hostname: [ 20.165,183219 ] sd 7:0:0:0 : [ sdb ] anexada disco removível SCSI "
de acordo com este resultado , o dispositivo é localizado em" sdb1 " . O nome do dispositivo completo será " /dev/sdb1 " .
7
Digite o comando " su " para mudar para o usuário root.
8
Digite o comando " mkdir /media /usbdrive "para criar um local de montagem para a unidade de flash.
9
Digite o comando" mount /dev/sdb1 /media /usbdrive " para tornar a unidade acessível. Agora você pode acessar a unidade , abrindo o " usbdrive /media //" diretório através do gerenciador de arquivos do desktop ou da linha de comando .