Imensamente popular, universal serial bus (USB) ou " Flash vara " dispositivos de armazenamento removíveis permitem aos usuários transferir gigabytes de dados entre computadores de forma rápida, conveniente e sem uma conexão de rede. Como os arquivos e pastas são enviados para a memória de uma unidade flash, software do dispositivo escreve uma tabela interna que mapeia de forma eficaz a localização de cada arquivo no disco rígido . Se parte dessa tabela fica danificado ou escrito de forma inadequada , a entrada da tabela afetada torna-se " corrompido ", o que significa que ele não pode mais ser usado para localizar efetivamente dados reais do arquivo na memória do flash. É por isso que você não pode excluir manualmente um arquivo corrompido ou diretório a partir de um drive flash: a mesa não é capaz de encontrar os dados do arquivo (e muito menos marcar para exclusão ) . Portanto, a maneira mais fácil e confiável para remover um diretório corrompido é simplesmente formato (ou seja, destruir completamente e criar uma tabela interna fresca para ) toda a unidade flash. Instruções
1
Conecte o pen drive em uma das portas USB do seu computador .
2
Dê um duplo clique sobre o ícone "Meu Computador" em seu desktop. Isso fará com que uma nova janela chamada " Meu Computador" para abrir .
3
clique com o botão direito do mouse no ícone para a unidade flash USB a partir do Passo 1. Isso fará com que um menu drop -down para aparecer.
4
Esquerda clique em " Formatar ... "
5
Selecione "NTSC" se você deseja formatar a unidade para Windows. Selecione " FAT32 " se você quiser formatar a unidade para Mac ou Linux.
6
Clique em " OK" . Dentro de poucos segundos , toda a unidade será uma ardósia limpa .