? Como capacidades tecnológicas aumentar e tornar-se mais acessível ao público em geral , há uma necessidade crescente de maiores capacidades de armazenamento . Para tornar isso possível , uma grande quantidade de dados precisa para caber em um pequeno dispositivo. Flash drives são uma solução para este problema, oferecendo a capacidade de caber coleções de mídia inteiras em um dispositivo do tamanho de um polegar. Para isso, são necessárias técnicas especiais de armazenamento de dados . Antecedentes
armazenamento de dados vem em uma variedade de formatos , cada um adaptado para a tarefa particular para que vai ser aplicado . Um exemplo disso é a memória de acesso aleatório ( RAM) , que é usado para armazenar aplicativos que estão sendo executados em um computador . RAM é adequado para essa tarefa , devido à sua alta velocidade, mas não é adequado para o armazenamento de longo prazo porque é limpo quando não está conectado a uma fonte de energia . A memória flash é um subtipo de um tipo de memória chamada EEPROM, ou eletricamente Erasable Programmable Read-Only Memory .
Atributos
memória flash tem uma série de atributos que fazem -o adequado para o armazenamento de dados portátil . Ao contrário da RAM , memória flash não é apagada quando o dispositivo está desligado. Embora existam outros dispositivos que fornecem esta funcionalidade , eles têm uma série de desvantagens . ROM ou Read Only Memory , armazena permanentemente os dados com os quais foi impregnada durante sua fabricação. Para os consumidores que desejam armazenar dados em casa , isso não é útil . Simplesmente usando um disco rígido não é útil, também, uma vez que requer grandes quantidades de energia , contém partes móveis e não é quase tão portátil.
Mecanismo físico
< br > Transistores
são responsáveis pelo aspecto físico de armazenamento de dados flash. A maioria dos transistores só pode armazenar informações quando a energia está fluindo através deles. Um componente chamado o portão determina se o transistor está num estado que representa um " 0 " ou um " 1 ". Transistores de memória flash tem um segundo portão , chamado de porta flutuante. Isto prende elétrons para manter o valor do transistor , mesmo quando nenhuma corrente estiver presente.
Data Storage
Como a maioria das formas de armazenamento , drives flash de memória loja usando dígitos binários . Um transistor pode armazenar um "0" ou "1 ", baseado na carga elétrica presente dentro dele. Se um electrão está presente dentro de uma porta , que já não é condutora , a produção de um " 0 ". Um " 1 " é produzido , se não houver electrões , tornando assim o transistor condutor . Quando um número de transistores são agrupados juntos, isso é chamado de bloco ou setor. Uma série delas permite que o computador para formar estruturas complexas de dados usando os dígitos binários simples.
Nivelamento de desgaste
Após uma quantidade suficiente de uso , os setores flash drive vão mal devido a danos causados por corrente elétrica . Isso pode causar perda de dados se não for preventivamente abordados. Para resolver este problema , os fabricantes flash drive empregar uma técnica chamada de desgaste de nivelamento. Wear nivelamento faz com que a unidade de armazenamento de dados em setores que foram escritos para um número relativamente baixo de vezes em uma tentativa de impedir que os setores de desgastar rapidamente. A tabela de pesquisa é armazenado na unidade para que os dados são tratados como se fossem armazenados em seqüência, mesmo que ele não é .