Linux armazenar sistemas operacionais arquivos e programas abertos na memória de um computador , ou RAM. Quando o sistema não tem memória RAM suficiente , Linux armazena os dados adicionais sobre uma partição swap em um disco rígido . Você pode usar uma partição swap em uma unidade flash USB em vez do disco rígido. Este método é semelhante ao recurso ReadyBoost encontrada no Windows Vista e versões posteriores do Windows. Usando uma unidade flash como memória diminui a vida útil da unidade flash, porque a memória flash tem uma quantidade limitada de capacidade de gravação . Todos os arquivos no pendrive serão apagados. Instruções
1
Insira a unidade flash na porta USB do PC.
2
Abra um terminal clicando em " Aplicações", " Acessórios" e "Terminal" . Digite " mount " na janela de terminal e pressione " Enter".
3
Procure nome do dispositivo da unidade flash na linha que contém "/media /disk " ou " /media /usbdisk "na saída do " suporte " de comando . O nome do dispositivo é semelhante a " /dev/sdb1 ".
4
Torne-se o usuário root digitando " sudo su" no Ubuntu ou "su" em outras distribuições de Linux. Pressione " Enter". Digite sua senha e pressione " Enter".
5
Desmonte o flash drive , digitando " umount /dev/sdb1 " na janela de terminal. Substitua o " /dev/sdb1 " com o nome do dispositivo da unidade flash do comando mount . Pressione " Enter".
6
Faça uma partição swap no flash drive , digitando " mkswap /dev/sdb1 " na janela de terminal. Substitua o " /dev/sdb1 " com o nome do dispositivo da unidade flash do comando mount . Pressione " Enter".
7
Ativar a memória swap com prioridade máxima , digitando " swapon -p 32767 /dev/sdb1 ". Substitua o " /dev/sdb1 " com o nome do dispositivo da unidade flash do comando mount . Pressione " Enter".
8
Verifique se o flash drive está funcionando como espaço de memória swap , digitando " swapon -s" na janela de terminal. Pressione " Enter". Procure o nome do dispositivo da unidade flash em saída do comando.