Se você estiver no mercado para um pequeno dispositivo de armazenamento de computador portátil, universal serial drives ( USB) flash e discos de estado sólido (SSDs) ônibus são ambos potenciais opções . Em comparação com os discos rígidos ( HDDs ) , unidades flash USB e SSDs têm capacidades de armazenamento menores. No entanto , ambos são soluções de armazenamento mais durável , tal como discos rígidos , ao contrário --- --- que não dependem de partes móveis . Apesar destas poucas semelhanças gerais , unidades flash USB e SSDs têm várias diferenças . Tecnologia
Também conhecido como um pen drive , pen drive ou salto rígido, uma unidade flash USB conta com memória flash como sua tecnologia de armazenamento. Flash refere-se a uma variedade de memória somente leitura programável eletricamente apagável tipos (EEPROM) , que utilizam cargas elétricas para apagar e instalar dados. No entanto , ao contrário do padrão EEPROM , flash pode apagar e instalar os dados em blocos, em vez de ter que apagar e instalar bytes individuais. Em comparação, um SSD pode utilizar um dos dois tipos de tecnologia de memória : EEPROM , que --- como mencionado acima --- só pode apagar e instalar os dados um byte de cada vez, e dinâmica de memória de acesso aleatório (DRAM) . DRAM permite que os dados sejam acessados diretamente ao contrário de em uma seqüência fixa . A parte " dinâmica " do nome refere-se ao fato de que a DRAM requer recarga periódica --- ou --- refrescante de seus capacitores , a fim de manter os dados .
Interface
Como o próprio nome indica, uma unidade flash USB conecta-se a computadores e outros dispositivos através de uma interface USB. Esta interface é constituída por um conjunto de fios que transmitem dados de fora de um computador para os componentes internos de um computador , especificamente a sua unidade central de processamento (CPU) ea memória principal . A partir de 2011 , a maioria das unidades flash USB contam com a Hi-Speed , USB 2.0 padrão de interface , que oferece taxas de transferência de dados mais rápidas. Em comparação, um SSD se conecta a computadores e outros dispositivos através de uma interface de sistema de computadores de pequeno ( SCIS ) . SCIS é um interface paralelo , o que significa que ele pode enviar e receber dados simultaneamente através da utilização de duas linhas paralelas de conectores . Dois tipos comuns de interfaces de SIC que SSDs dependem incluem a 8-bit , SCSI -II e 16-bit , UltraWide SCSI.
Taxas de transferência de dados
< taxa p> transferência de dados refere-se a rapidez com que um dispositivo de armazenamento pode carregar dados para dentro ou para fora de um computador. Enquanto uma unidade flash USB usando o padrão original interface USB pode fornecer taxas de transferência de dados de 12 megabits por segundo (Mbps) , o padrão USB 2.0 permite taxas de transferência de dados de até 480 Mbps. Em comparação, um SSD usando uma interface SCSI- II pode proporcionar taxas de transferência de dados de 18 Mbps , enquanto que um SSD usando uma interface SCSI UltraWide pode proporcionar taxas de transferência de dados de 35 Mbps.
Usa
pessoas geralmente dependem de drives flash USB para armazenar arquivos pessoais que não ocupam muita memória. Esses arquivos incluem vídeos, imagens e documentos de texto. Em comparação , as pessoas costumam utilizar SSDs para armazenar arquivos maiores que dizem respeito a aplicações de servidor e sistemas de servidores . Exemplos incluem informações sessão , informações de autorização , arquivos de índice , arquivos de biblioteca , arquivos de swap e bancos de dados.