discos rígidos em flash USB da interface são uma maneira conveniente e portátil para armazenar dados. Eles são compatíveis com quase todos os computadores e são relativamente baratos. Você pode até mesmo instalar uma versão portátil de alguns sistemas operacionais em uma unidade flash , a fim de usar o mesmo ambiente de trabalho de um computador para o outro. No entanto , você pode encontrar problemas para obter seu sistema operacional para reconhecer alguns drives flash. Este problema é comum em computadores com uma distribuição Linux. Drives incompatíveis
A maioria das unidades flash USB funciona em qualquer computador com uma porta USB. No entanto , algumas unidades incluem software extra, tais como programas de segurança ou gerenciadores de arquivos . Essas unidades mais sofisticados são projetados principalmente para trabalhar com computadores baseados em Windows e pode não aparecer em Linux. Verifique a embalagem de seu flash drive para ver se ele requer o Windows para trabalhar . Você ainda pode usar esse tipo de flash drive em uma máquina baseada em Linux formatando-o completamente, mas você vai perder o benefício do software extra.
Tarde Sondagem
em alguns casos , as sondas de computador para uma unidade flash USB no final da seqüência de boot -up. Se você ligar o flash drive em sua porta USB antes da inicialização do computador , o sistema operacional pode não reconhecê-lo. Experimente desligar a unidade durante a inicialização , então ligá-lo mais tarde. Esta técnica não vai funcionar se você precisa para arrancar a partir da unidade , mas pode dar -lhe acesso a arquivos para transferência ou trabalho.
Bad porta USB
Se a sua porta USB está a falhar , o computador pode não ser capaz de ver a unidade em tudo. Para ver se o computador reconhece a unidade , abra o utilitário "Terminal" no Linux e digite " lsusb . " Se o seu computador reconheceu o dispositivo, ele irá aparecer em uma lista de texto . Se você não ver o dispositivo na lista, desligue-o e tente outra porta USB.
Falha em Monte
Na ocasião, sistemas operacionais baseados em Linux vai deixar de montar um dispositivo USB baseada inteiramente , embora a unidade deve ser compatível . Nestes casos , você pode montar manualmente a unidade . Certifique-se que a unidade esteja conectada a uma porta USB ativa, em seguida, abra um terminal e acessar a conta root. Se estiver usando o Ubuntu ou Fedora , digite " sudo" antes de quaisquer comandos administrativos . Verifique se o computador reconhecer a unidade , em seguida, digite "Desktop cd " e "Flash mkdir " para ir para o diretório Desktop e crie um diretório flash. Encontre o dispositivo digitando " dmesg