Existem alguns motivos pelos quais você pode querer configurar a prioridade de inicialização.
*
Para escolher qual sistema operacional inicializar. Se você tiver vários sistemas operacionais instalados em seu computador, poderá usar a prioridade de inicialização para escolher qual deles será inicializado primeiro. Isso pode ser útil se você quiser solucionar um problema com um sistema operacional ou se quiser alternar entre sistemas operacionais.
*
Para inicializar a partir de um dispositivo específico. Você também pode usar a prioridade de inicialização para inicializar a partir de um dispositivo específico, como uma unidade USB ou CD-ROM. Isso pode ser útil se você deseja instalar um novo sistema operacional ou recuperar dados de um backup.
*
Para solucionar problemas de inicialização. Se o seu computador não inicializar corretamente, você pode usar a prioridade de inicialização para tentar identificar o problema. Ao alterar a ordem de inicialização, você pode isolar o problema em um dispositivo ou sistema operacional específico.
Configurar a prioridade de inicialização é um processo relativamente simples. As etapas podem variar um pouco dependendo das configurações de BIOS ou UEFI do seu computador, mas as etapas gerais são as seguintes:
1.
Reinicie seu computador. 2. Pressione a tecla exibida na tela para entrar nas configurações do BIOS ou UEFI.
3. Encontre as configurações de prioridade de inicialização. A localização dessas configurações pode variar dependendo do BIOS ou da interface UEFI do seu computador.
4. Altere a ordem de inicialização para atender às suas necessidades.
5. Salve suas alterações e saia das configurações do BIOS ou UEFI.
É isso! Agora você definiu a prioridade de inicialização do seu computador.