Sim, geralmente você pode executar dois discos rígidos externos ao mesmo tempo, desde que seu computador tenha o suficiente:
*
portas USB: A maneira mais comum de conectar discos rígidos externos. Você precisará de duas portas USB disponíveis, embora os hubs USB possam expandir sua capacidade de porta. No entanto, um único hub USB pode compartilhar largura de banda, potencialmente diminuindo as velocidades de transferência se as duas unidades forem fortemente usadas simultaneamente. Considere usar um hub USB alimentado para melhor desempenho com várias unidades.
*
Poder: Cada disco rígido externo precisa de sua própria fonte de energia (da porta USB ou de um adaptador de energia separado). A energia insuficiente pode levar a problemas de desempenho ou até impedir que uma ou ambas as unidades funcionem corretamente.
*
Recursos do sistema: A CPU, a RAM e o sistema operacional do seu computador precisam de recursos suficientes para gerenciar as duas unidades simultaneamente. Se você estiver executando tarefas muito exigentes com as duas unidades simultaneamente (como grandes transferências de arquivos), poderá experimentar uma desaceleração do desempenho.
*
portas SATA (para internas): Se você estiver conectando -os internamente usando as portas SATA, precisará de portas SATA e conectores de energia disponíveis na sua placa -mãe.
Em suma, embora tecnicamente viável, a * praticidade * depende das especificações do seu computador e de como você pretende usar as unidades. Se você tiver portos e energia suficientes, e os recursos do seu computador não são fortemente tributados, a execução de dois discos rígidos externos simultaneamente deve funcionar bem.