Você não pode carregar diretamente e executar o software * de um disco rígido externo da mesma maneira que faz da sua unidade interna na maioria dos sistemas operacionais. O sistema operacional é normalmente instalado na unidade interna e espera que os aplicativos estejam localizados lá ou em locais específicos e predefinidos.
No entanto, você pode:
*
Instale o software na unidade externa: Muitas vezes, você pode * instalar o software * em uma unidade externa, desde que tenha as permissões necessárias e escolha o local da instalação durante o processo de configuração. Isso significa que os arquivos de software são copiados para a unidade externa. No entanto, você ainda precisará executar o software de um atalho ou ponto de entrada localizado na sua unidade interna (ou às vezes dentro da própria pasta da unidade externa).
*
Execute o software portátil da unidade externa: Algum software foi projetado para ser "portátil", o que significa que não requer uma instalação tradicional. Esses programas são executados diretamente a partir da unidade externa sem precisar ser instalados. Geralmente, essa é uma solução mais direta do que a instalação do software regular na unidade externa.
*
Bota da unidade externa: Você * pode * inicializar todo o seu sistema operacional a partir de um disco rígido externo. Isso é comum para situações como o botão duplo ou o uso de um sistema operacional portátil. Nesse caso, a unidade externa funciona como a unidade primária e o software instalado nele podem ser executados normalmente.
Em suma, a resposta é sutil. Embora você não possa executar diretamente o software arbitrário de uma unidade externa como se fosse uma unidade interna por padrão, você tem opções, dependendo do software e do que está tentando alcançar. Os aplicativos portáteis são a maneira mais fácil de usar o software diretamente de um disco rígido externo.