? A capacidade de arrancar a partir de uma unidade de disco SATA externo é benéfico em várias situações . Dispositivos SATA externos , também conhecidos como dispositivos e- SATA, ligar utilizando a especificação e- SATA que nada mais é do que uma conexão física a uma porta SATA onboard . Devido a esta topologia de arquitetura , dispositivos e- SATA desfrutar os mesmos recursos de largura de banda e recursos , tais como hot- swappability , que os dispositivos SATA internas utilizar. Instalação do Sistema Operacional
Existem duas configurações possíveis para o sistema operacional em uma unidade e- SATA que vai permitir que um usuário para iniciar a partir de um disco rígido externo. O primeiro e mais comumente utilizado configuração é a de um disco rígido clonado . Neste caso , o usuário clonou um disco rígido usando um software como o Acronis para fazer uma réplica exata de um disco rígido interno do sistema. A segunda opção para a configuração do sistema operacional é instalar o sistema operacional em um dispositivo externo , enquanto a unidade do sistema interno principal é offline. Tomando a unidade do sistema interno desligada ajuda a evitar conflitos de sistema operacional se você precisar inicializar a partir da unidade de disco rígido e- SATA , em caso de uma falha no disco principal.
BIOS Configuração
Para iniciar a partir de qualquer unidade de disco rígido externo, o BIOS deve ser capaz de inicializar a partir de uma unidade de disco externa. Para determinar se ou não a sua placa-mãe é capaz de esse recurso, você deve consultar a documentação original do fabricante. Além disso, quando , na verdade, a tentativa de arrancar a partir de uma unidade de e- SATA , é importante para definir a configuração de inicialização do BIOS para que ele inicia a partir de dispositivos externos antes , em vez de discos rígidos internos. Se não acertar a sua unidade e- SATA como prioridade mais importante para a inicialização dentro do BIOS irá resultar em Iniciar o sistema de seu principal disco rígido interno.
E- SATA Tipos
< br >
enquanto é possível inicializar a partir de qualquer unidade de disco rígido e- SATA , é importante compreender que a maioria dos drives e- SATA são fabricados com capacidade e mobilidade em mente, ao invés de velocidade e eficiência. Se você pretende executar um sistema operacional fora de sua unidade e- SATA , é importante para garantir que a unidade é capaz de , pelo menos, 7200 rpm , e que não é simplesmente uma unidade EIDE convertidos para uma unidade de e- SATA em um externo gabinete , pois isso irá reduzir a velocidade de transferência da unidade externa ao de uma unidade EIDE .