? Transferir dados de um disco rígido externo é realmente muito fácil . Não é diferente do que a transferência de dados de um disco rígido interno, como uma questão de fato. Existem alguns problemas de compatibilidade que possam surgir se o computador usado para escrever os dados é diferente da que você está usando agora para ler. Básico do Arquivo Cópia
Copiando arquivos é uma simples questão de arrastar -los de uma pasta para outra , ea operação básica é comum a todos os sistemas operacionais que têm uma interface gráfica do usuário (ao contrário de uma linha de comando sistema operacional driven) . A ação subjacente pode variar um pouco entre diferentes sistemas operacionais , mas para um usuário , é idêntico . Deste ponto de vista , a cópia de arquivos em um disco rígido externo não é diferente do que copiá-los para fora da mesma unidade.
Sistemas de arquivos
O que faz variar, eo que pode causar problemas quando se passa de uma máquina Windows para , digamos, um Mac, é o sistema de arquivos subjacente de que o sistema operacional usa para organizar dados em um disco rígido . O Windows usa um sistema de arquivos conhecido como NTFS (New Technology File System) e Microsoft possui as patentes sobre esse sistema de arquivos , impedindo o pleno apoio NTFS de estar disponível no Mac OS X ou Linux. Este é apenas um problema para gravar em uma unidade NTFS, porque o OS X e Linux têm drivers para NTFS que suportam a leitura a partir de um tal volume. No entanto, há de terceiros , drivers desenvolvidos de forma independente para OS X e Linux que suportam NTFS em sua capacidade total. Existem também drivers para o Windows que suportam os sistemas de arquivos nativos do OS X e Linux também.
Complicações
Copiar arquivos de um disco rígido pode ser complicada por um par de fatores , e estes em sua maioria tem a ver com a forma como os arquivos chegou lá em primeiro lugar . Como antes, a cópia de arquivos fora de uma unidade é a mesma operação que copiá-los em uma unidade - se é assim que eles foram colocados lá em primeiro lugar. Um problema comum é trabalhar com os dados que o software de backup grava em um carro . É tipicamente comprimido, e, por vezes encriptado , e os dados ( os arquivos) são gravados em um arquivo de pacote especial, com um tipo de arquivo que varia entre os diferentes pacotes de software de backup. Normalmente, esses arquivos só podem ser lidos com o software que os criou. . Neste caso, para obter seus arquivos de volta para fora da unidade, você teria que usar o software de backup para "restaurar" eles
Outro problema que pode surgir é a questão da criptografia de volume , a maioria de apoio sistemas operacionais a criptografia de todo ou parte de uma unidade de disco rígido para fins de segurança . Geralmente isso requer o uso de um arquivo especial conhecido como " chave de criptografia " para recuperar os arquivos , e se você está tentando recuperá-los em um sistema operacional diferente do que foi originalmente codificado -los, você pode estar fora de sorte. Se você perdeu a chave de criptografia , você está definitivamente fora da sorte. No entanto , o uso de criptografia baseada em sistema operacional é bastante raro , e normalmente só usado por empresas e governo . Certamente não é a configuração padrão para qualquer sistema operacional.