Geralmente é
não recomendado Para deixar um disco rígido externo conectado ao seu computador o tempo todo. Aqui está o porquê:
Maior risco de dano: *
desgaste: Girar constantemente o disco rígido pode levar ao desgaste dos componentes mecânicos, potencialmente reduzindo sua vida útil.
*
acúmulo de calor: A operação contínua pode gerar calor, potencialmente danificando a unidade ou causando corrupção de dados.
*
Desconexão acidental: Um aumento repentino de energia, um inchaço acidental ou mesmo apenas alguém tropeçando no cabo pode levar à perda de dados se a unidade estiver sendo gravada.
Riscos de segurança: *
vulnerabilidade ao malware: Deixar a unidade conectada pode facilitar o acesso aos malware e infectar a unidade.
*
Roubo de dados: Uma unidade conectada pode ser vulnerável ao acesso não autorizado, especialmente se o seu computador não estiver devidamente protegido.
Impacto de desempenho: *
Computador mais lento: Deixar a unidade constantemente conectada pode desacelerar o computador, especialmente se a unidade estiver sendo acessada ativamente.
*
Redução da duração da bateria: Se você estiver usando um laptop, deixar a unidade conectada drenará sua bateria mais rapidamente.
Alternativas: *
Conecte -se quando necessário: Conecte apenas a unidade quando precisar acessar seus dados.
*
Use uma doca de acionamento externo: Isso permite conectar e desconectar rapidamente a unidade sem precisar conectar e desconectar fisicamente os cabos.
*
Use um serviço de armazenamento em nuvem: Isso fornece acesso remoto aos seus dados sem precisar manter uma unidade física conectada.
Exceções: *
Algumas unidades são projetadas para operação contínua: Alguns discos rígidos externos são projetados especificamente para uso 24/7.
*
você está backup de dados: Se você estiver usando a unidade para fazer backup dos dados do seu computador, precisará mantê -lo conectado para que os backups ocorram.
Em geral, é uma prática recomendada desconectar seu disco rígido externo quando não estiver em uso para minimizar os riscos.