Discos rígidos externos conhecer duas das necessidades emergentes de usuários de computadores high-end. Em primeiro lugar, já que as pessoas estão armazenando mais e mais mídia em seus sistemas domésticos , a capacidade de armazenamento em discos rígidos internos existentes podem não ser suficientes. Em segundo lugar, as pessoas que têm vários computadores - no trabalho, em casa e um netbook , enquanto em movimento , por exemplo - a necessidade de ter acesso a dados em locais diferentes. O armazenamento de dados em um disco rígido externo faz isso . Armazenamento
A característica mais importante de um disco rígido externo é a quantidade de memória que ele tem. As unidades desktop , que são projetados para passar a maior parte do seu tempo no mesmo lugar e precisam ser conectados a fim de trabalhar , pode ter até 4 terabytes , ou 4.000 gigabytes , ou mais de capacidade de armazenamento. Em setembro de 2010 , unidades portáteis para fora em cerca de 1 terabyte , apesar de metade desse montante é mais comum.
Conexão
portas USB são a forma mais comum para externo discos rígidos para se conectar a um computador . USB 3.0, que é compatível com USB 2.0 e promete ser super rápido , está se tornando disponível a partir de setembro de 2010, mas USB 2.0 é mais comum. As taxas de upload e download de uma conexão eSATA são cerca de 10 vezes mais rápido do que uma conexão USB 2.0 , mas esta opção é significativamente mais caro . Discos rígidos externos que usam uma conexão eSATA também deve ser conectado a uma fonte de energia , enquanto que aqueles que usam uma porta USB pode ser alimentado pelo computador.
Solid State
< br > drives de estado sólido
usar transistores em vez de um disco giratório , tornando-os muito mais rápido do que os discos rígidos tradicionais . Isso os torna uma excelente opção para discos rígidos internos , mas porque os discos rígidos externos são limitados pelo tipo de conexão utilizada, um disco rígido externo SSD só faz sentido se você estiver usando uma conexão eSATA. Drives SSD também são mais caros do que os discos rígidos tradicionais .
Alternativa
Se você precisa para ser capaz de passar alguns arquivos de um computador para outro, mas don ' t precisa de uma quantidade significativa de memória , você deve considerar a memória flash. Um cartão de memória com alguns gigabytes de memória é barato, confiável e pode caber em um chaveiro , o que torna muito mais conveniente do que um disco rígido , se você só precisa levar alguns documentos para casa do escritório .