Não, os discos rígidos externos não aumentam a velocidade de processamento. Aqui está o porquê:
*
Processamento vs. armazenamento: A velocidade de processamento é determinada pela CPU do seu computador (unidade de processamento central), enquanto os discos rígidos externos são para armazenamento.
*
Analogia de gargalo: Pense no seu computador como uma cozinha. A CPU é o chef, e o disco rígido é a despensa. Uma despensa maior (disco rígido externo) não faz com que o chef (CPU) cozinhe mais rápido.
*
Velocidade de transferência de dados: Embora um disco rígido externo não afete a velocidade de processamento, pode afetar a rapidez com que os dados são lidos ou gravados para a unidade. Isso é determinado pela interface da unidade (por exemplo, USB 3.0, Thunderbolt) e sua própria velocidade interna.
No entanto, discos rígidos externos podem ajudar de outras maneiras: *
Livre armazenamento interno: Mover arquivos para uma unidade externa pode liberar espaço na unidade interna do seu computador, o que às vezes pode melhorar o desempenho se a unidade interna estivesse muito cheia.
*
acesso mais rápido a arquivos específicos: Se você trabalha com arquivos grandes com frequência, armazená -los em uma unidade externa rápida (como um SSD), poderá fazer acesso e trabalho com eles mais rápido do que se estivessem em uma unidade interna mais lenta.
em resumo: Os discos rígidos externos são excelentes para armazenamento e podem melhorar os tempos de acesso a arquivos em cenários específicos. No entanto, eles não tornarão diretamente mais rapidamente as informações do processo do computador.