Existem alguns motivos possíveis pelos quais você não consegue ver seus arquivos na unidade D:
*
A unidade não está formatada. Se você tiver um novo disco rígido ou SSD, precisará formatá-lo antes de poder usá-lo. A formatação cria um sistema de arquivos na unidade, que permite ao sistema operacional reconhecê-lo e acessar os arquivos contidos nele.
*
A unidade não está particionada. Um disco rígido ou SSD pode ser dividido em várias partições, que são como volumes separados. Se a sua unidade não estiver particionada, você só poderá ver os arquivos da primeira partição.
*
A letra da unidade não foi atribuída. Cada partição em um disco rígido ou SSD recebe uma letra de unidade. Se a letra da unidade D não for atribuída, você não poderá ver os arquivos nela contidos.
*
A unidade está danificada. Se o disco rígido ou SSD estiver danificado, talvez você não consiga ver os arquivos nele contidos. Isso pode ser causado por vários fatores, como oscilação de energia, vírus ou danos físicos.
Se você não conseguir acessar os arquivos na unidade D, tente as seguintes etapas:
1.
Verifique se a unidade está formatada. Você pode fazer isso abrindo a ferramenta Gerenciamento de disco. Para fazer isso, pressione a tecla Windows + R, digite “diskmgmt.msc” e pressione Enter. Se a unidade não estiver formatada, você precisará formatá-la antes de poder usá-la.
2.
Verifique se a unidade está particionada. Você pode fazer isso abrindo a ferramenta Gerenciamento de disco. Se a unidade não estiver particionada, você precisará particioná-la antes de poder usá-la.
3.
Verifique se a letra da unidade está atribuída. Você pode fazer isso abrindo a ferramenta Gerenciamento de disco. Se a letra da unidade não estiver atribuída, você precisará atribuir uma letra de unidade antes de poder usá-la.
4.
Verifique se a unidade está danificada. Se você suspeitar que a unidade está danificada, leve-a a um especialista em recuperação de dados.
Se ainda não conseguir acessar os arquivos na unidade D, entre em contato com o suporte da Microsoft.