Um e-reader é um dispositivo eletrônico de mão usado para ler livros eletrônicos, que também são conhecidos como e-books. E-readers , como o Kindle, da Amazon , Barnes & Noble Nook e Sony E -Reader têm se tornado muito popular no início do século 21 , graças à sua facilidade de uso , bateria de longa duração e capacidade para os consumidores a comprar e baixar e-books em uma fração do preço dos livros impressos. Em 2011, e-readers estão ameaçando prejudicar as vendas de livros impressos e mudar a indústria editorial . Background Fotografia de
O surgimento de e-books coincidiu com o crescimento da Internet. Inicialmente, e-books cresceu nos mercados subterrâneos , geralmente focada em áreas especiais, tais como manuais técnicos , com os seus autores , capazes de partilhar os seus trabalhos na web. No início de 2000 , as grandes editoras começaram a estabelecer lojas on-line para distribuir livros em formatos digitais. Os primeiros e-readers eram preto e branco, até Fujitsu lançou o primeiro leitor de cores e-book, o Flepia , em 2009. Amazon popularizou e-readers com o lançamento do Kindle de 2007, que rapidamente tornou-se o e-reader dominante no mercado .
Tecnologia
O e- leitor típico tem uma tela entre 5 e 7 polegadas , e pesa entre 6 e 10 onças , significativamente mais leve do que um livro de capa dura típica. A maioria dos e-readers têm uma resolução de tela de 600 por 800 pixels , ea tela é ou tela de cristal líquido , ou uma nova tecnologia, eInk , que é uma tecnologia de papel eletrônico que permite que e-readers para conservar a vida útil da bateria de forma mais eficiente e que faz com que menos cansaço visual para o usuário. O Kindle tem uma bateria de polímero de lítio que pode durar até um mês antes de precisar ser recarregada. E-readers executado em vários tipos de sistemas operacionais, incluindo Linux, Android e Windows CE. A maioria dos e-readers têm algum tipo de conectividade sem fio, incluindo Wi-Fi, celular e Bluetooth , que permite aos usuários baixar e-books sem fio.
Publishing Industry
Bowker , uma empresa de pesquisa de publicação, disse "EUA Today" em um artigo de janeiro de 2011 que e-books, para leitura em e-readers e tablets , foram " canibalizar " a indústria editorial . Um fator importante é o preço : O livro de capa dura custa R $ 15,50, enquanto a média de e -book é de R $ 8,75, de acordo com " EUA Today. " Um aumento nas vendas de dispositivos e-reader da temporada de férias de 2010 resultou nas versões de e-books de livros outselling muitas das versões impressas .
Considerações
Forrester analista James McQuivey escreveu em novembro de 2010 que as vendas de e-books, graças ao crescimento do e-reader popularidade, deve crescer a partir de $ 966.000.000 em 2010 para US $ 3 bilhões em 2015. McQuivey escreveu que os editores teriam de se preparar para a publicação digital para tornar-se o principal meio de publicações, com livros impressos uma " atividade adjunto. "