O método para criar um atalho de mesa para uma página da Web varia um pouco, dependendo do seu sistema operacional. Veja como fazer isso pelos mais comuns:
Windows: 1.
Abra a página da web: Vá para o site que deseja atingir o atalho no seu navegador da web.
2.
arraste o ícone da barra de endereço: Encontre a barra de endereço (geralmente no topo) mostrando o URL. Clique e segure o ícone à esquerda do URL (geralmente é um cadeado ou site favicon). Arraste esse ícone para a sua área de trabalho. Solte o botão do mouse. Um atalho será criado.
3.
Método alternativo (usando o menu de contexto): Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página da web. Escolha "Criar atalho" no menu de contexto. Você pode ter a opção de colocar o atalho na sua área de trabalho; Escolha essa opção. Caso contrário, você precisará mover o atalho para a área de trabalho manualmente.
macOS: 1.
Abra a página da web: Vá para o site que deseja atingir o atalho no seu navegador da web.
2.
arraste o ícone da barra de endereço: Semelhante ao Windows, arraste o ícone para a esquerda do URL na barra de endereço para a sua área de trabalho. Solte o botão do mouse para criar o atalho.
3. Método alternativo (Finder): Você também pode criar um atalho usando o Finder. Você pode fazer isso arrastando o ícone do site da sua barra de favoritos para a área de trabalho.
Linux (varia de acordo com o ambiente da área de trabalho): O método depende muito do seu ambiente de desktop específico (Gnome, KDE, XFCE, etc.). No entanto, o princípio geral é semelhante ao Windows e MacOS:
*
Método mais comum: Freqüentemente, clicando com o botão direito do mouse no site no seu navegador e selecionando "Criar atalho" ou uma opção semelhante funcionará. Pode ser necessário especificar o desktop como o local do atalho.
*
Usando o gerenciador de arquivos: Você pode criar um arquivo `.Desktop` manualmente, mas isso envolve mais etapas técnicas e geralmente não é necessário.
Nota importante: Em todos os sistemas operacionais, o atalho abrirá a página da web no seu navegador * padrão *. Se você tiver vários navegadores instalados e deseja garantir que ele seja aberto em um navegador específico, pode ser necessário usar técnicas mais avançadas (como criar um arquivo `.Desktop` personalizado no Linux ou associar o tipo de arquivo a um navegador específico no Windows).