Um computador de mesa contém várias portas, dependendo de seu modelo e idade. Aqui estão algumas das portas mais comuns que você pode encontrar em uma área de trabalho:
Dados e conectividade: *
USB (Universal Serial Bus): A porta mais onipresente, usada para conectar uma ampla gama de dispositivos como teclados, ratos, impressoras, discos rígidos externos e muito mais. Existem várias versões USB, incluindo USB-A, USB-B, USB-C e Micro-USB, cada uma com velocidades e recursos diferentes.
*
Ethernet: Uma conexão de rede com fio para acesso à Internet em alta velocidade.
*
hdmi (interface multimídia de alta definição): Usado para conectar monitores, TVs e outros monitores capazes de exibir vídeo e áudio de alta resolução.
*
DisplayPort: Semelhante ao HDMI, mas muitas vezes encontrado em dispositivos mais recentes e apoiando maiores resoluções e taxas de atualização.
*
VGA (Array Graphics de vídeo): A conexão de vídeo analógica mais antiga, ainda usada para alguns monitores herdados.
*
DVI (interface visual digital): Outra conexão de vídeo digital mais antiga, geralmente usada para monitores.
*
ps/2: Uma porta mais antiga para conectar teclados e ratos.
*
serial e paralelo: Portas muito antigas para conectar dispositivos mais antigos, raramente encontrados nos desktops modernos.
Áudio: *
conector de áudio: Um conector de 3,5 mm para conectar fones de ouvido, alto -falantes e microfones.
*
s/pdif (interface digital Sony/Philips): Uma conexão de áudio digital para se conectar aos sistemas de som surround.
Outros: *
rj-45: Usado para conectar linhas telefônicas, mas cada vez mais substituído pela Ethernet.
*
microfone e linha dentro/fora: Essas portas são usadas para conectar microfones e fontes de áudio externas, respectivamente.
*
firewire (IEEE 1394): Uma conexão de dados de alta velocidade usada para conectar discos rígidos externos e câmeras, mas cada vez mais incomum nos desktops modernos.
Nota: * O número e os tipos de portas variam muito entre diferentes modelos de desktop.
* Algumas portas podem ser integradas à placa -mãe, enquanto outras podem estar em cartões de expansão.
* Se você está procurando uma porta específica na sua área de trabalho, verifique o manual do usuário ou as especificações da placa -mãe.
Esta lista fornece uma visão geral abrangente das portas mais comuns em uma área de trabalho. Lembre -se de verificar as especificações específicas da sua área de trabalho para determinar as portas disponíveis em seu modelo específico.