computadores Micro devem sua existência ao microchip , que foi produzido pela primeira vez no início dos anos 1970 . Todos os computadores que usam microchips para a sua unidade de processamento central (CPU) são micro computadores . Produtos como calculadoras , microondas e televisores normalmente não caem nesta categoria , apesar de correr em microchips. Todos os computadores pessoais (PCs) , assistentes pessoais digitais (PDAs) e computadores portáteis são micro computadores , embora este termo não é mais comumente usado . Processo de Fabricação
Microcomputadores nasceram após o desenvolvimento de um processo de fabricação automatizado que foi capaz de substituir os transistores desajeitados com circuitos individuais em um único microchip. Estas foram realizadas em base de oito , o que permitiu que quatro comandos binários para ser armazenado de uma só vez . Até 2005, era comum para um microchip ter milhões de circuitos que trabalham em conjunto com os outros em um único chip.
1970
A década de 1970 não só viu o nascimento do microchip , mas a venda de milhões de kits de computador micro para o público em geral . Este foi um momento inovador , com pessoas construindo micro computadores e aplicações de programação em sua garagem . Dois desses programadores, Steve Jobs e Bill Gates, mais tarde viria a construir vários bilhões de dólares impérios em torno do computador micro .
1980
A década de 1980 viu os microcomputadores re -marcado como o computador pessoal (PC) , graças a International Business Machines ( IBM) . IBM ajudou a desenvolver uma arquitetura unificada para PCs para se comunicar uns com os outros , bem como os programas de terceiros . O PC foi rapidamente engenharia reversa e clonado para o mundo inteiro. Esta é também quando a linguagem assembly começou a ser substituído por linguagens de alto nível , permitindo que mais pessoas sem formação científica para desenvolver programas para o PC.
1990
No ' 80, o computador pessoal foi do reino de entusiastas para empresas de contabilidade especializadas que necessitavam as enormes capacidades de cálculo do PC. Quando a década de 90 começou, o PC foi rapidamente encontrar uma casa na área de trabalho de cada empregado em escritórios de empresas com capacidades de processamento de texto , folhas de cálculo e bases de dados . As escolas públicas também começou adotando amplamente currículo computador pessoal para substituir aulas de digitação.
2000 and Beyond
de hardware e software para micro computadores continua a avançar a taxas sem precedentes . O computador começou a substituir a televisão no lar americano. Micro computadores tornaram-se tão onipresente que quase todos os adultos americanos carrega um em torno de ( seu celular ) e tem um ou mais em sua casa e outro no trabalho.